Você está em Relações com investidores Você está em
Relações com investidores

Conselhos, Comitês e Diretoria Estatutária

Conselhos de Administração

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração é um órgão de deliberação colegiada. O Conselho de Administração do Fleury é responsável, entre outras atribuições, pela orientação geral dos negócios da Companhia e pela supervisão da gestão dos seus diretores.

O Conselho de Administração será composto de: (i) no mínimo sete e no máximo 11 membros efetivos, pessoas naturais, residentes ou não no país, todos eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembleia Geral e com mandato unificado de dois anos, sendo permitida a reeleição; e (ii) até oito membros suplentes, todos pessoas naturais, residentes ou não no país, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembleia Geral, aos quais competirá a substituição de membros efetivos.
Atualmente, o Conselho de Administração do Grupo Fleury conta com 10 membros efetivos, sendo 4 membros independentes.

A Companhia tem como pratica ter o presidente do Conselho de Administração como não executivo, sendo que desde o seu IPO, todos os presidentes do Conselho não eram executivos da Companhia.

Nome Cargo Término do Mandato
Marcio Pinheiro Mendes Presidente A.G.O de 2025

O Sr. Marcio Pinheiro Mendes é graduado em Administração de Empresas pela Goizueta Business School, da Emory University, nos Estados Unidos, e MBA pela HEC Paris, na França. Trabalhou na Accenture do Brasil, atuando em projetos de excelência operacional, e posteriormente desenvolveu sua carreira na Europa, junto a grandes empresas de tecnologia, como BEA Systems, Oracle e Adobe. Atuou em diferentes posições nas áreas de Finanças e Compliance, liderando projetos em países como França, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Em 2011 integra o grupo de médicos fundadores, acionista de referência do Grupo Fleury, exercendo entre 2015 e 2020 a posição de diretor presidente da holding Integritas Participações. Nomeado em 2015 ao Conselho de Administração do Grupo Fleury como Vice-Presidente, cargo que exerce até a AGO de 2019, quando assume a Presidência.

Fernando Lopes Alberto Vice-Presidente A.G.O de 2025

Fernando Lopes Alberto, indicado ao cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração, é médico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. Realizou residência médica em Hematologia, Hemoterapia e Transplante de Medula Óssea na mesma instituição e doutorado em Clínica Médica pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. De 1998 a 2000, trabalhou como médico e pesquisador colaborador do Hemocentro da UNICAMP, exercendo atividades assistenciais e acadêmicas, com 25 trabalhos publicados em revistas internacionais indexadas e eleito por três anos professor homenageado da turma de formandos em medicina. Trabalhou no Fleury como assessor médico (Biologia Molecular e Hematologia) até 2008, quando se transferiu para a área de Tecnologia da Informação do Fleury, atuando por dois anos como gerente de projetos. Em 2010, assumiu a gestão da área de negócios Hospitais. Em 2011 concluiu MBA Executivo Internacional oferecido por consórcio de cinco escolas de negócio (FGV/Brasil; EGADE/México; UNC/EUA; RSM/Holanda; CUHK/Hong Kong: OneMBA). Realizou em 2015 o curso para formação de Conselheiros de Administração do IBGC.

Rui Monteiro de Barros Maciel Efetivo A.G.O de 2025

Rui Monteiro de Barros Maciel, médico, cientista e professor universitário, indicado ao cargo de membro efetivo do Conselho de Administração, é sócio do Grupo Fleury desde 1983 e Membro Titular da Academia Nacional de Medicina desde 2017. Foi Professor Titular de Endocrinologia da Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP) de 1992 a 2015, onde é, atualmente, Professor Emérito. Graduou-se em Medicina em 1970 pela EPM/UNIFESP, onde foi Médico-Residente de Clínica Médica e Endocrinologia, obteve o Mestrado e o Doutorado e fez toda sua carreira docente e de pesquisa, chegando a Professor Titular em 1992. Fez pós-doutorado na University of California Los Angeles (1976-78) e foi Visiting-Professor na Harvard Medical School (1986-87). Orientou cerca de 50 alunos de pós-graduação, hoje lideranças médicas no Brasil e no exterior, em programas de Mestrado e Doutorado. Publicou mais de 250 trabalhos de pesquisa, escreveu cerca de 120 capítulos em livros médicos e editou 6 livros. Apresentou mais de 600 conferências no Brasil e no exterior. Está no Fleury desde 1979, onde foi recrutado como médico-consultor em Endocrinologia, posição que ocupa até hoje; foi Diretor de Atendimento (1983-86 e 1988-95), Diretor Médico (1995-2010), Diretor de Cultura Organizacional (2011-19) e é Membro do Conselho de Administração desde 2019. Continua exercendo papel na Cultura Organizacional da Companhia, onde contribui para definir e cultivar os valores, traços e essência do Grupo Fleury para o diverso grupo de colaboradores de abrangência geográfica nacional, com o propósito de disseminar uma cultura vigorosa, orientada ao paciente e provedora da melhor solução em medicina.

Luiz Carlos Trabuco Cappi Efetivo A.G.O de 2025

Luiz Carlos Trabuco Cappi, indicado à reeleição como membro efetivo do Conselho de Administração, é membro externo graduado em Filosofia com pós-graduação em Sócio-Psicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Iniciou sua carreira há 48 anos, dedicando toda sua vida profissional à Organização Bradesco. Foi Diretor de Relações com Investidores e, como Diretor Vice-Presidente Executivo do Banco Bradesco, de 1999 a 2009, acumulou, durante 6 (seis) anos, a Presidência do Grupo Bradesco Seguros. Presidiu a Diretoria do Banco Bradesco de março de 2009 a março de 2018, acumulando o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração até outubro de 2017, ocasião em que foi alçado a Presidente do Conselho de Administração. Foi Presidente do Conselho de Administração da Odontoprev S.A., Membro do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil, Membro do Comitê Estratégico da Vale S.A., Presidente da Comissão de Marketing e Captação da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança – ABECIP, Presidente da Associação Nacional da Previdência Privada – ANAPP, Presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar – FENASAÚDE, Presidente do Conselho de Representantes e da Diretoria Executiva da Confederação Nacional das Instituições Financeiras – CNF, Membro do Conselho Superior e Diretor Vice-Presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização – CNSeg, Membro dos Conselhos Diretor e Consultivo da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos e Membro Titular da Association Internationale pour I’Etude de I’Economie de I’Assurance – Association de Genève, Genebra, Suíça.

Samuel Monteiro dos Santos Junior Efetivo A.G.O de 2025

O Sr. Samuel Monteiro dos Santos Júnior, indicado a reeleição como membro do Conselho de Administração, é formado em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes, em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Sr. Samuel é membro do conselho de administração da Companhia. Também é membro do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Auditoria da Bradesco Saúde S.A., da Odontoprev S.A., companhia de capital aberto e da Brasildental Operadora de Planos Odontológicos e Swiss RE. Atualmente, também, é membro do Conselho de Administração e exerceu o cargo de Diretor-Presidente da BSP Empreendimentos Imobiliários S.A. e suas subsidiárias. Exerceu até 31/03/2011 o cargo de Vice-Presidente Executivo das empresas que formam o Grupo Bradesco. O Sr. Samuel exerceu cargos na administração das empresas pertencentes ao Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, da qual a Empresa de comando é a Bradesco Seguros S.A., que possui, como controladora, a Bradseg Participações S.A. O Sr. Samuel Monteiro faz parte da Administração de empresas ligadas à sociedade acionista do Fleury S.A., qual seja, Bradesco Saúde S.A. Estas empresas pertencem ao Grupo Bradesco Seguros, da qual a Empresa de comando é a Bradesco Seguros S.A., que possui, como controladora, a Bradseg Participações S.A., um dos acionistas da Companhia.

Ivan Luiz Gontijo Junior Efetivo A.G.O de 2025

O Sr. Ivan Luiz Gontijo Junior, indicado a reeleição como membro do Conselho de Administração, é formado em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis. Diretor Jurídico do Grupo Bradesco Seguros. Ex-professor de Direito Comercial da Universidade Católica de Petrópolis e Professor de Direito do Seguro da Faculdade de Direito Cândido Mendes. Diretor Geral do Bradesco Seguros, Bradesco Capitalização S.A., Bradseg Participações S.A., Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A. Bradesco Saúde S.A., Bradesco Vida e Previdência S.A., Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, Atlântica Companhia de Seguros, BSP Affinity Ltda. Membro do Comitê Jurídico do IESS – Instituto de Estudos em Saúde Suplementar. Faz parte do Conselho de Administração, como Membro Suplente, da Companhia Brasileira de Gestão de Serviços e da Brasildental Operadora de Planos Odontológicos e membro titular da Odontoprev S.A.

João Roberto Gonçalves Teixeira Independente A.G.O de 2025

João Teixeira, além de membro independente do conselho de administração do Grupo Fleury, também é membro independente do conselho de administração da The Mosaic Co. nos EUA e da XP Inc. É membro do conselho consultivo da Artemísia (pro-bono).  Entre 2018 e 2022 atuou como Presidente Executivo da Copersucar S/A e como membro e presidente do Conselho de Administração da Eco-Energy nos USA, Foi membro do Conselho de Administração da Alvean (parceria global entre Copersucar e Cargill) e membro do Conselho de Administração da LOGUM (parceria entre Copersucar, Raízen e Petrobrás). Atuou também como Presidente do Conselho da OPLA (parceria entre Copersucar e BP). Durante sua gestão na Copersucar S/A, foi responsável por estratégia e gerenciar riscos financeiros e operacionais. Também foi conselheiro e Presidente do Conselho de Administração da brMalls entre 2018 e 2023. Atuou neste período pro bono como membro independente do Comitê de Investimentos da Yunus Social Business Brasil. Foi ainda presidente do Conselho de Administração do Julius Baer Family Office no Brasil (fusão entre GPS e Reliance) entre 2018 e 2020. Entre 2017 e 2018 foi sócio fundador da Inviste, empresa de investimentos proprietários nos setores imobiliário, venture capital e negócios de impacto. Foi Presidente do Banco Votorantim S/A de 2011 a 2016, período em que também atuou como Conselheiro da Febraban (Federação Brasileira do Bancos). Foi Vice-Presidente Executivo do Grupo Santander no Brasil e do Banco ABN AMRO Real S/A de 2002 a 2011, sendo responsável pelas áreas de Corporate & Investment Banking no Brasil (CIB) e Banco de Atacado. Destaca-se também sua experiencia em gestão de riscos financeiros e toda a sua carreira no mercado Financeiro.  Entre 2007 e 2010 atuou como membro da diretoria da ANBIMA (Associação Brasileira de Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).  Atuou ainda como Head of Investment Banking – Brasil no Dresdner Kleinwort Wasserstein entre 1995 e 2002 e foi assessor do Ministro Fernando Henrique Cardoso no Ministério da Economia em 1993.

Victor Cavalcanti Pardini Independente A.G.O de 2025

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG. Em São Paulo obteve o título de especialização em Clínica Geral, Mestre em Endocrinologia Clínica pela Escola Paulista de Medicina e Doutor em Endocrinologia Clínica pela UNIFESP/Escola Paulista de Medicina trabalhando com Imunologia e Genética do Diabetes. Victor atuou como Professor Assistente da Residência Médica de Endocrinologia da Santa Casa, onde implantou o Centro de Pesquisas em Endocrinologia (Cepen). No Cepen apresentou mais de 150 trabalhos científicos em congressos e publicou mais de 30 trabalhos em revistas científicas de alto prestígio. No Hermes Pardini, foi responsável pelo setor de Endocrinologia e Testes Funcionais, implantou os departamentos de Genética Humana, Criovida (Banco de Cordão Umbilical, Banco de Sêmen e Centro de Tecnologia Celular) e Citogenética. Na pandemia de COVID-19 teve uma importante atuação na identificação e sequenciamento do Sars-Cov-2, e nos estudos de distribuição das diferentes cepas do Covid-19 pelo Brasil. Atua no Hermes Pardini desde 1984.

Regina Pardini Independente A.G.O de 2025

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG com especialização em Patologia Clínica no Hospital das Clínicas da referida instituição. É Mestre em Microbiologia pela UFMG e possui Doutorado em Diagnóstico Molecular pela Unifesp – Escola Paulista de Medicina. Atuou como Bolsista no Departamento de Biologia Molecular da Johns Hopkins University School of Medicine (JHUSOM), localizada em Baltimore/USA, e bolsista no Instituto Karolinska, na Universidade de Solsna, Suécia. No Hermes Pardini, implantou o Departamento de Biologia Molecular e foi responsável pelos Departamentos de Imunologia e Sorologia. Atua no Hermes Pardini desde 1984.

Márcio Moura de Paula Ricardo Independente A.G.O de 2025

O Sr. Márcio Moura, membro independente do Conselho de Administração, é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG (2009), Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade do Largo de São Francisco, Universidade de São Paulo – USP (2018). Atualmente, também, é Diretor Presidente da Futuro Capital e da Arpium, empresas dedicadas a implementar as melhores práticas de planejamento financeiro para seus clientes no mercado brasileiro. O Sr. Márcio Moura atuou no jurídico de inúmeras instituições financeiras, tendo sido Diretor Jurídico do Banco Modal S.A. (2022/2023), Gerente Jurídico do Banco Inter (2020/2022), Head do Legal South America no Banco ABN AMRO S.A. (2016/2020) e membro do jurídico do Banco ABC Brasil S.A. (2010/2012). O Sr. Márcio Moura também trabalhou na área de Mercado de Capitais do escritório de advocacia Demarest Advogados (2012/2014) e no escritório Santos Neto Advogados (2014/2016) e foi membro do Comitê Jurídico da ABBI – Associação Brasileira dos Bancos Internacionais (2016/2020) e do Comitê Jurídico da Febraban (2020/2022).

Octavio de Lazari Junior Suplente A.G.O de 2025

Octavio de Lazari Junior, indicado ao cargo de membro suplente do Sr. Samuel Monteiro no Conselho de Administração, iniciou a carreira no Banco Bradesco S.A. em 1978. Foi eleito Diretor Executivo Adjunto de Bradesco S.A. em 2012, Diretor Executivo Gerente em 2015 e Diretor Vice-Presidente Executivo em 2017. É especialista em Estratégias Financeiras e Marketing pela Fundação Instituto de Administração – FEA/USP, Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Estratégias em Finanças pela Fundação Dom Cabral, tendo realizado o AMP – Advanced Management Program – ministrado pelo IESE Business School – University of Navarra, São Paulo e atualmente é Diretor Presidente de Bradesco S.A.

Manoel Antonio Peres Suplente A.G.O de 2025

O Sr. Manoel, indicado para reeleição como suplente do Sr. Ivan Luiz Gontijo Junior no Conselho de Administração, é Diretor-Presidente da Bradesco Saúde S.A. e da Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A. e Diretor Geral da Bradesco Saúde S.A. Foi Diretor da Bradesco Dental S.A. (incorporada pela Odontoprev S.A.). É Vice-Presidente do Conselho de Administração da Odontoprev e Membro Titular do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Gestão de Serviços. Diretor Técnico do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, em 2006; Diretor da Sul América Seguros, de agosto de 2001 a agosto de 2005 e Diretor Técnico Operacional da Medial Saúde S.A., de janeiro de 1998 a agosto de 2001. O Sr. Manoel Peres faz parte da Administração da Bradesco Saúde S.A e a Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A. empresas ligadas à empresas que pertencem ao Grupo Bradesco Seguros, da qual a Empresa de comando é a Bradesco Seguros S.A., que possui, como controladora, a Bradseg Participações S.A., acionista da Companhia. Adicionalmente, a Bradesco Saúde S.A também detém participação na Odontoprev S.A.

Mauricio Machado de Minas Suplente A.G.O de 2025

Mauricio Minas Ingressou no Banco Bradesco S.A. em julho de 2009, como Diretor Executivo Gerente. Em janeiro de 2014 foi eleito Diretor Vice-Presidente Executivo. De março de 2018 a janeiro de 2019, acumulou o cargo de Membro do Conselho de Administração e Diretor Vice-Presidente Executivo. A partir de janeiro de 2019, passou a ocupar somente o cargo de Conselheiro de Administração. Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – Poli/USP. E com Especialização em Comunicação de Dados e Desenvolvimento de Software pela NCR EUA, além do Curso de extensão universitária em Finanças pela Wharton Business School, nos EUA e os Programas de Desenvolvimento Executivo pela Columbia University – Nova Iorque, EUA e para Diretores Corporativos de Conselhos de Administração, pela Harvard Business School, Boston, EUA
Atualmente é membro da Mesa Regedora e Diretor Gerente da Fundação Bradesco, do Conselho Consultivo da IBM Corporation, do Conselho de Administração da B3 S.A. – BRASIL, BOLSA, BALCÃO, do Conselho de Administração da Bradespar S.A, do Conselho de Administração da Bradseg Participações S.A., do Conselho de Administração da Bradesco Saúde S.A., do Conselho de Administração do Next Tecnologia e Serviços Digitais S.A., do Conselho de Administração da EFMA e da Strategic Partner do WEF (World Economic Forum). Foi Diretor-Presidente da Scopus Tecnologia Ltda., Presidente do Conselho de Administração da BBC Processadora S.A., Membro do Conselho de Administração da NCR Brasil – Indústria de Equipamentos para Automação S.A., Membro do Conselho de Administração da Fidelity Processamento e Serviços S.A. Membro do Conselho de Administração da Aquarius Participações S.A., Membro do Conselho de Administração da Chain Serviços e Contact Center S.A., Membro do Conselho de Administração da MPO – Processadora de Pagamentos Móveis S.A., VicePresidente Executivo da CPM Braxis S.A., Diretor de Serviços de Suporte do grupo de empresas brasileiras de TI Eletrodigi, Flexidisk e Polymax e Analista Sênior do Banco Itaú S.A.

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão independente da administração e da auditoria externa da companhia. A responsabilidade principal do Conselho Fiscal é fiscalizar os atos dos administradores e analisar as demonstrações financeiras, relatando suas observações aos acionistas. Nosso Conselho Fiscal não é permanente, devendo a Assembleia Geral Ordinária de cada exercício deliberar sobre sua instalação, eleger seus membros e fixar a respectiva remuneração na forma da lei. Sua constituição é de três membros efetivos e suplentes em igual número. Na Assembleia Geral Ordinária de 26/04/2024, foi instituído o Conselho Fiscal para o exercício social de 2024.

Nome Cargo Término do Mandato
Leonardo de Assis Portugal Efetivo A.G.O de 2025

Leonardo trabalhou por 18 anos na KPMG, onde atuou principalmente como auditor e participou de vários projetos de consultoria. Entre 2006 e 2008, participou do programa de intercâmbio da KPMG em Toronto, no Canadá. Durante sua carreira na KPMG, ele auditou empresas de diversas indústrias, incluindo seguros, tecnologia e navegação. Em agosto de 2013, deixou a KPMG para se tornar Diretor Financeiro (CFO) da RSA Seguros, onde foi responsável pelas áreas de Controladoria, incluindo Contabilidade Societária, Tesouraria, Fiscal, Planejamento Financeiro e Atuarial, além de questões administrativas e financeiras perante a SUSEP. Em agosto de 2015, transferiu-se para o Grupo BB e MAPFRE, assumindo o cargo de Superintendente Executivo de Controladoria, com responsabilidade sobre várias áreas, como Controladoria de Produtos, Controladoria de BI, Orçamento e Custos. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em Finanças pela FIPECAFI-USP. Luiz Claudio é um executivo sênior com experiência internacional e uma sólida carreira de cerca de 30 anos no Grupo Shell. Após deixar o grupo, assumiu a posição de CFO na Riopar, empresa de transportes, por 3 anos. Foi presidente do Conselho de Administração da Comshell (fundo de pensão da Shell no Brasil) e Conselheiro de Administração do VLT do Rio de Janeiro. Possui curso de conselheiro de administração pelo IBGC e foi durante vários anos certificado pela instituição. Atualmente, presta serviços em Structured Finance, Business/Finance Management, M&A e desenvolvimento de negócios por meio da sua consultoria, VOX LC, e como sócio da INDELTA, além de atuar em projetos de energia renovável, como sócio e CFO da ENERGYPRO. O Sr Leonardo declara que não sofreu condenação criminal, nem condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial. O Sr Leonardo declara que não possui relações de subordinação, prestação de serviço ou controle com controladas, controladores, outros administradores ou sociedades relacionadas à Companhia. Declara ainda que não possui participação acionária direta na Companhia.

Luiz Claudio Cruz Marques Efetivo A.G.O de 2025

Luiz Claudio é um executivo sênior com experiência internacional e uma sólida carreira de cerca de 30 anos no Grupo Shell. Após deixar o grupo, assumiu a posição de CFO na Riopar, empresa de transportes, por 3 anos. Foi presidente do Conselho de Administração da Comshell (fundo de pensão da Shell no Brasil) e Conselheiro de Administração do VLT do Rio de Janeiro. Possui curso de conselheiro de administração pelo IBGC e foi durante vários anos certificado pela instituição. Atualmente, presta serviços em Structured Finance, Business/Finance Management, M&A e desenvolvimento de negócios por meio da sua consultoria, VOX LC, e como sócio da INDELTA, além de atuar em projetos de energia renovável, como sócio e CFO da ENERGYPRO. O Sr Luiz declara que não sofreu condenação criminal, nem condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial. O Sr Luiz declara que não possui relações de subordinação, prestação de serviço ou controle com controladas, controladores, outros administradores ou sociedades relacionadas à Companhia. Declara ainda que não possui participação acionária direta na Companhia.

Mayara Correa Efetivo A.G.O de 2025

Mayara é uma executiva de consolidada experiência de mercado, com histórico de atuação em diversos segmentos econômicos. Fundadora e CEO da PROCSY Consultoria, com 15 anos de experiência progressiva em diversos setores passando por cargos de liderança em empresas como KPMG, Epson e Walmart antes de fundar sua própria empresa consultoria, que hoje conta com uma equipe de profissionais robustos e sêniores em maioria a fim de atender a grandes empresas dos setores de seguradoras, fintechs, indústria, agronegócio, entre outros. Conselheira pelo programa Advisory Boardroom Program for Women (ABPW) pela Saint Paul Escola de Negócios. Formada em administração de empresas pela FEI, com MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV-SP. Reconhecida pela sua capacidade de transformar adversidades em oportunidades (e negócio) que realmente agregam valor ao cliente, é comunicativa e realizadora, tem habilidade de tirar projetos do papel de forma objetiva e prática. Possui capacidade de navegar por situações de pressão e alto estresse, unindo a equipe por um objetivo comum e atingindo as metas pontualmente e com alta qualidade. A Sra Mayara declara que não sofreu condenação criminal, nem condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial. A Sra Mayara declara que não possui relações de subordinação, prestação de serviço ou controle com controladas, controladores, outros administradores ou sociedades relacionadas à Companhia. Declara ainda que não possui participação acionária direta na Companhia.

Ana Cristina Ribeiro Kattar Suplente A.G.O de 2025

Ana Cristina possui experiência profissional consolidada em papéis de marketing e vendas em empresas de diversas culturas, com mais de 20 anos de atuação. Possui um histórico comprovado de sucesso em vários segmentos, incluindo farmacêutica, saúde, seguros, serviços financeiros e planos de pensão, combinando habilidades comerciais, estratégicas e financeiras. Demonstrou competência na estruturação de unidades de negócios e no lançamento de produtos complexos na América Latina, liderando projetos inovadores em experiência do cliente, engajamento multicanal e transformação digital. Tem experiência significativa no setor farmacêutico, abrangendo desde cuidados especializados e doenças raras até produtos de venda livre, e um profundo conhecimento em acesso ao mercado, precificação, gestão de contas e ambiente de assuntos públicos em saúde. Responsável pela governança corporativa de sua unidade de negócios, focando em políticas comerciais, atividades promocionais, desenvolvimento de pessoas, transformação digital, entre outros. Promove políticas ESG rigorosas, é membro certificado do IBGC e do ICSS, e possui graduação e MBA pela PUC-SP e Babson College, respectivamente. A Sra Ana Cristina declara que não sofreu condenação criminal, nem condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial. A Sra Ana Cristina declara que não possui relações de subordinação, prestação de serviço ou controle com controladas, controladores, outros administradores ou sociedades relacionadas à Companhia. Declara ainda que não possui participação acionária direta na Companhia.

Sérgio Moreno Suplente A.G.O de 2025

Sergio atuou em Comitês de Auditoria e Riscos, e Conselhos Fiscais em diversas empresas. Desde abril de 2017, atua como Coordenador do Conselho Fiscal da Bradesco Saúde S.A. Além disso, é membro do Conselho Fiscal da Odontoprev S.A. desde maio de 2020 e foi membro do Conselho Fiscal do Fleury S.A. de agosto de 2020 a abril de 2023. Também é membro do Comitê de Auditoria e Riscos da Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. desde setembro de 2019, e membro do Comitê de Auditoria da XS3 Seguros S.A. (Caixa Residencial) desde setembro de 2021. Anteriormente, foi membro do Comitê de Auditoria em várias outras empresas, incluindo Assurant Seguradora S.A., Tókio Marine Seguradora S.A., entre outros. Além disso, possui certificação de Conselheiro Fiscal pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), bem como certificado no Curso para Conselheiros de Administração no IBGC. Seus conhecimentos técnicos abrangem diversas áreas, como planejamento financeiro, avaliação de investimentos, controladoria, contabilidade, gestão de riscos, controles internos, compliance e auditoria interna. Também é especialista em gestão estratégica, avaliação e reestruturação de modelos de negócios e organizacionais, sistemas de informações e avaliação de desempenho, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie e possui pós-graduação em Administração com ênfase em Finanças e Contabilidade (CEAG) pela FGV/SP. Ele também participou de diversos treinamentos no Brasil e no exterior, incluindo programas e cursos de capacitação técnica e gerencial pela KPMG. Luiz Claudio é um executivo sênior com experiência internacional e uma sólida carreira de cerca de 30 anos no Grupo Shell. Após deixar o grupo, assumiu a posição de CFO na Riopar, empresa de transportes, por 3 anos. Foi presidente do Conselho de Administração da Comshell (fundo de pensão da Shell no Brasil) e Conselheiro de Administração do VLT do Rio de Janeiro. Possui curso de conselheiro de administração pelo IBGC e foi durante vários anos certificado pela instituição. Atualmente, presta serviços em Structured Finance, Business/Finance Management, M&A e desenvolvimento de negócios por meio da sua consultoria, VOX LC, e como sócio da INDELTA, além de atuar em projetos de energia renovável, como sócio e CFO da ENERGYPRO. O Sr Sérgio declara que não sofreu condenação criminal, nem condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial. O Sr Sérgio declara que não possui relações de subordinação, prestação de serviço ou controle com controladas, controladores, outros administradores ou sociedades relacionadas à Companhia. Declara ainda que não possui participação acionária direta na Companhia.

Tais Gorgatte Suplente A.G.O de 2025

Tais possui mais de 17 anos de experiência em gestão de projetos, contratos e empresas. Trabalhou em empresa multinacional de grande porte onde teve a oportunidade de realizar gestão de projetos diversos tanto da área técnica como comercial. Com 9 anos de experiência em gestão de empresa com foco em padronização de processos, redução de custos, desenvolvimento de fornecedores e parcerias, campanhas de divulgação, controle de qualidade e satisfação de clientes. Atuação em unidade própria e rede franqueada. Atualmente atuo na gestão de projetos de Compliance, auditoria e controles internos, atua com desenvolvimento de Dash Boards para auxiliar nas tomadas de decisão bem como garantir o alinhamento de todos envolvidos. Graduada em Engenharia Civil pela Fundação Armando Alvares Penteado, concluída entre 1998 e 2003. Adicionalmente, ela realizou um curso em Técnicas Construtivas na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU USP) em 2000. Posteriormente, obteve um MBA em Gestão Empresarial Estratégica através de uma parceria da Educon com a USP, cursado de 2004 a 2005. Ela também possui um MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Instituto de Administração (FIA), realizado entre 2009 e 2010. Em 2012, completou um curso em Adwords e E-Commerce na Internet Innovation – Digital Business School, que incluiu uma campanha digital de divulgação de serviços com excelência Google. Mais recentemente, em 2021, ela obteve uma certificação Lean Six Sigma Black Belt com especialização em PMO pela Escola EDTI. A Sra Tais declara que não sofreu condenação criminal, nem condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial. A Sra Tais declara que não possui relações de subordinação, prestação de serviço ou controle com controladas, controladores, outros administradores ou sociedades relacionadas à Companhia. Declara ainda que não possui participação acionária direta na Companhia.

Diretoria Executiva

Os diretores executivos do Grupo Fleury são estatutários e responsáveis por sua representação e condução geral dos negócios da Companhia, podendo praticar todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais a Lei das Sociedades por Ações ou o estatuto social da Fleury atribui competência à Assembleia Geral de Acionistas ou ao Conselho de Administração.

De acordo com o Estatuto Social da Companhia, a diretoria executiva do Fleury deve ser composta por no mínimo três e no máximo dez membros, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração. O mandato dos diretores da Companhia é de dois anos e deve coincidir com o mandato do seu Conselho de Administração, permitida a reeleição.

Nome Cargo Término do Mandato
Jeane Tsutsui Presidente RCA após AGO 2025

A sra. Jeane Tsutsui atualmente é CEO do Grupo Fleury. Iniciou sua trajetória no Fleury em 2001 como médica cardiologista, e fez a migração da carreira médica para executiva há 14 anos. Exerceu as funções de Gerente e Diretora nas áreas de P&D e Gestão do Conhecimento, Diretora Executiva Médica (2012 a 2018) e Diretora Executiva de Negócios (2018-2021). Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, fez residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da USP e em Cardiologia no Instituto do Coração (InCor)-USP. Tem doutorado em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP, Pós-doutorado na University of Nebraska Medical Center e é Professora livre-docente em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP. Sua formação em gestão inclui MBA em Conhecimento, Inovação e Tecnologia pela FIA, e programas executivos na Harvard Business School, Wharton e Sloan School of Management no MIT.

Edgar Gil Rizzatti Diretor Executivo Médico, Técnico e de Processos RCA após AGO 2025

O sr. Rizzatti é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, tendo feito residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP e em Hematologia e Hemoterapia pela mesma instituição. Tem doutorado em Ciências Médicas pela USP e pós-doutorado pelo National Institutes of Health. Possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua trajetória no Fleury em 2007 como assessor médico em Hematologia, tendo exercido, posteriormente, funções de gerência e direção nas áreas de P&D e Gestão do Conhecimento, e Análises Clínicas.

José Antonio de Almeida Filippo Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores RCA após AGO 2025

O sr. José Antonio Filippo é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é alumni do Programa de Desenvolvimento de Líderes na Harvard Business School. José Antonio Filippo vinha atuando como CFO na Natura & Co desde 2018, tendo anteriormente ocupado posições como principal executivo de finanças na Embraer (2012-2018), GPA (2010-2012), CPFL (2004-2010), entre outras empresas de destaque em seus segmentos.

Roberto Santoro Meirelles Diretor Executivo L2L e Suporte de Operações RCA após AGO 2025

Graduação em Medicina com especialização em Gastrenterologia pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG. MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC), com programa Internacional na Kellogg School of Management (Chicago-USA). Pós-Graduação em Gestão Estratégia de Negócios pela CEPEAD/UFMG. Antes de se tornar o Diretor Presidente, Roberto atuou como Diretor de Medicina Diagnóstica da Companhia.

Comitê de Finanças

Com funcionamento permanente para assessorar o conselho de administração e/ou o Presidente Executivo no direcionamento, estabelecimento de metas de desempenho e supervisionar a gestão financeira da Companhia, inclusive em relação a estrutura de capital, fluxo de caixa, endividamento e gestão da dívida, política de investimentos dos fundos excedentes (caixa disponível), política de dividendos, gestão de recebíveis e glosas, estratégias de investimento e rentabilidade dos ativos. Este comitê é composto atualmente com (04) quatro membros, com prazo de mandato de 2 anos.

Comitê de Pessoas e Cultura

Com funcionamento permanente para assessorar o conselho de administração e/ou o Presidente Executivo na avaliação, indicação e destituição de diretores; acompanhar a evolução da organização frente a desafios estratégicos para os negócios e a gestão; avaliar sistemas de avaliação de desempenho, políticas salariais e programas de desenvolvimento do quadro funcional; propor diretrizes e critérios para programas de remuneração variável; e acompanhar e propor ações decorrentes da avaliação do clima organizacional. Este comitê é composto atualmente por 03 (três) membros, com prazo de mandato de 2 anos.

Comitê de Estratégia e Tecnologia

Com funcionamento permanente para apoiar o Conselho de Administração na avaliação, priorização e acompanhamento dos projetos mais relevantes na Companhia. Este comitê é composto atualmente por 04 (quatro) membros, com prazo de mandato de 2 anos.

Comitê de ESG

Em 2021 a Companhia instituiu o Comitê ESG, composto por três especialistas de mercado e do qual o Presidente do Conselho de Administração atua como coordenador, com o objetivo de garantir que as temáticas pertinentes também sejam pauta do Conselho de Administração. O Comitê de ESG tem a função de alavancar o desenvolvimento do trabalho sobre o tema que já vem sendo realizado pela Companhia, reforçar a atenção permanente do Grupo Fleury aos princípios ESG em sua estratégia de negócios, e acentuar as discussões sobre o tema dentro das grandes linhas estratégicas de longo prazo, que contribuirão para a perenidade da organização e do ambiente que o Grupo influencia e faz parte no dia a dia. Este comitê é composto por quatro membros, com prazo de mandato de dois anos. As questões relativas a ESG, denunciadas por meio do Canal de Confiança da Companhia, serão endereçadas junto ao Comitê ESG. Este comitê é composto atualmente por 05 (cinco) membros, com prazo de mandato de 2 anos.