Conselhos de Administração
De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração é um órgão de deliberação colegiada. O Conselho de Administração do Fleury é responsável, entre outras atribuições, pela orientação geral dos negócios da Companhia e pela supervisão da gestão dos seus diretores.
O Conselho de Administração será composto de: (i) no mínimo sete e no máximo 11 membros efetivos, pessoas naturais, residentes ou não no país, todos eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembleia Geral e com mandato unificado de dois anos, sendo permitida a reeleição; e (ii) até oito membros suplentes, todos pessoas naturais, residentes ou não no país, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembleia Geral, aos quais competirá a substituição de membros efetivos.
Atualmente, o Conselho de Administração do Grupo Fleury conta com 10 membros efetivos, sendo 4 membros independentes.
A Companhia tem como pratica ter o presidente do Conselho de Administração como não executivo, sendo que desde o seu IPO, todos os presidentes do Conselho não eram executivos da Companhia.
O Sr. Marcio Pinheiro Mendes é graduado em Administração de Empresas pela Goizueta Business School, da Emory University, nos Estados Unidos, e MBA pela HEC Paris, na França. Trabalhou na Accenture do Brasil, atuando em projetos de excelência operacional, e posteriormente desenvolveu sua carreira na Europa, junto a grandes empresas de tecnologia, como BEA Systems, Oracle e Adobe. Atuou em diferentes posições nas áreas de Finanças e Compliance, liderando projetos em países como França, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Em 2011 integra o grupo de médicos fundadores, acionista de referência do Grupo Fleury, exercendo entre 2015 e 2020 a posição de diretor presidente da holding Integritas Participações. Nomeado em 2015 ao Conselho de Administração do Grupo Fleury como Vice-Presidente, cargo que exerce até a AGO de 2019, quando assume a Presidência.
Fernando Lopes Alberto, indicado ao cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração, é médico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. Realizou residência médica em Hematologia, Hemoterapia e Transplante de Medula Óssea na mesma instituição e doutorado em Clínica Médica pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. De 1998 a 2000, trabalhou como médico e pesquisador colaborador do Hemocentro da UNICAMP, exercendo atividades assistenciais e acadêmicas, com 25 trabalhos publicados em revistas internacionais indexadas e eleito por três anos professor homenageado da turma de formandos em medicina. Trabalhou no Fleury como assessor médico (Biologia Molecular e Hematologia) até 2008, quando se transferiu para a área de Tecnologia da Informação do Fleury, atuando por dois anos como gerente de projetos. Em 2010, assumiu a gestão da área de negócios Hospitais. Em 2011 concluiu MBA Executivo Internacional oferecido por consórcio de cinco escolas de negócio (FGV/Brasil; EGADE/México; UNC/EUA; RSM/Holanda; CUHK/Hong Kong: OneMBA). Realizou em 2015 o curso para formação de Conselheiros de Administração do IBGC.
Rui Monteiro de Barros Maciel, médico, cientista e professor universitário, indicado ao cargo de membro efetivo do Conselho de Administração, é sócio do Grupo Fleury desde 1983 e Membro Titular da Academia Nacional de Medicina desde 2017. Foi Professor Titular de Endocrinologia da Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP) de 1992 a 2015, onde é, atualmente, Professor Emérito. Graduou-se em Medicina em 1970 pela EPM/UNIFESP, onde foi Médico-Residente de Clínica Médica e Endocrinologia, obteve o Mestrado e o Doutorado e fez toda sua carreira docente e de pesquisa, chegando a Professor Titular em 1992. Fez pós-doutorado na University of California Los Angeles (1976-78) e foi Visiting-Professor na Harvard Medical School (1986-87). Orientou cerca de 50 alunos de pós-graduação, hoje lideranças médicas no Brasil e no exterior, em programas de Mestrado e Doutorado. Publicou mais de 250 trabalhos de pesquisa, escreveu cerca de 120 capítulos em livros médicos e editou 6 livros. Apresentou mais de 600 conferências no Brasil e no exterior. Está no Fleury desde 1979, onde foi recrutado como médico-consultor em Endocrinologia, posição que ocupa até hoje; foi Diretor de Atendimento (1983-86 e 1988-95), Diretor Médico (1995-2010), Diretor de Cultura Organizacional (2011-19) e é Membro do Conselho de Administração desde 2019. Continua exercendo papel na Cultura Organizacional da Companhia, onde contribui para definir e cultivar os valores, traços e essência do Grupo Fleury para o diverso grupo de colaboradores de abrangência geográfica nacional, com o propósito de disseminar uma cultura vigorosa, orientada ao paciente e provedora da melhor solução em medicina.
Luiz Carlos Trabuco Cappi, indicado à reeleição como membro efetivo do Conselho de Administração, é membro externo graduado em Filosofia com pós-graduação em Sócio-Psicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Iniciou sua carreira há 48 anos, dedicando toda sua vida profissional à Organização Bradesco. Foi Diretor de Relações com Investidores e, como Diretor Vice-Presidente Executivo do Banco Bradesco, de 1999 a 2009, acumulou, durante 6 (seis) anos, a Presidência do Grupo Bradesco Seguros. Presidiu a Diretoria do Banco Bradesco de março de 2009 a março de 2018, acumulando o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração até outubro de 2017, ocasião em que foi alçado a Presidente do Conselho de Administração. Foi Presidente do Conselho de Administração da Odontoprev S.A., Membro do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil, Membro do Comitê Estratégico da Vale S.A., Presidente da Comissão de Marketing e Captação da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança – ABECIP, Presidente da Associação Nacional da Previdência Privada – ANAPP, Presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar – FENASAÚDE, Presidente do Conselho de Representantes e da Diretoria Executiva da Confederação Nacional das Instituições Financeiras – CNF, Membro do Conselho Superior e Diretor Vice-Presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização – CNSeg, Membro dos Conselhos Diretor e Consultivo da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos e Membro Titular da Association Internationale pour I’Etude de I’Economie de I’Assurance – Association de Genève, Genebra, Suíça.
O Sr. Samuel Monteiro dos Santos Júnior, indicado a reeleição como membro do Conselho de Administração, é formado em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes, em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Sr. Samuel é membro do conselho de administração da Companhia. Também é membro do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Auditoria da Bradesco Saúde S.A., da Odontoprev S.A., companhia de capital aberto e da Brasildental Operadora de Planos Odontológicos e Swiss RE. Atualmente, também, é membro do Conselho de Administração e exerceu o cargo de Diretor-Presidente da BSP Empreendimentos Imobiliários S.A. e suas subsidiárias. Exerceu até 31/03/2011 o cargo de Vice-Presidente Executivo das empresas que formam o Grupo Bradesco. O Sr. Samuel exerceu cargos na administração das empresas pertencentes ao Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, da qual a Empresa de comando é a Bradesco Seguros S.A., que possui, como controladora, a Bradseg Participações S.A. O Sr. Samuel Monteiro faz parte da Administração de empresas ligadas à sociedade acionista do Fleury S.A., qual seja, Bradesco Saúde S.A. Estas empresas pertencem ao Grupo Bradesco Seguros, da qual a Empresa de comando é a Bradesco Seguros S.A., que possui, como controladora, a Bradseg Participações S.A., um dos acionistas da Companhia.
O Sr. Ivan Luiz Gontijo Junior, indicado a reeleição como membro do Conselho de Administração, é formado em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis. Diretor Jurídico do Grupo Bradesco Seguros. Ex-professor de Direito Comercial da Universidade Católica de Petrópolis e Professor de Direito do Seguro da Faculdade de Direito Cândido Mendes. Diretor Geral do Bradesco Seguros, Bradesco Capitalização S.A., Bradseg Participações S.A., Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A. Bradesco Saúde S.A., Bradesco Vida e Previdência S.A., Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, Atlântica Companhia de Seguros, BSP Affinity Ltda. Membro do Comitê Jurídico do IESS – Instituto de Estudos em Saúde Suplementar. Faz parte do Conselho de Administração, como Membro Suplente, da Companhia Brasileira de Gestão de Serviços e da Brasildental Operadora de Planos Odontológicos e membro titular da Odontoprev S.A.
Roberto tem graduação em Administração de Empresas pela EAESP/FGV e concluiu o Owner/President Management Program pela Harvard Business School. Há 14 anos empreende como sócio controlador da Odontoclinic S/A. Atua também como investidor anjo através da HBS Alumni Angels of Brazil e é membro do conselho de Administração da Klabin. Anteriormente, trabalhou na Votorantim Novos Negócios, na Tarpon Investimentos e foi Chief Financial Officer da Direcional Engenharia S/A. Atuou ainda como membro do conselho de Administração da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA e da Tarpon Investment Group.
Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG. Em São Paulo obteve o título de especialização em Clínica Geral, Mestre em Endocrinologia Clínica pela Escola Paulista de Medicina e Doutor em Endocrinologia Clínica pela UNIFESP/Escola Paulista de Medicina trabalhando com Imunologia e Genética do Diabetes. Victor atuou como Professor Assistente da Residência Médica de Endocrinologia da Santa Casa, onde implantou o Centro de Pesquisas em Endocrinologia (Cepen). No Cepen apresentou mais de 150 trabalhos científicos em congressos e publicou mais de 30 trabalhos em revistas científicas de alto prestígio. No Hermes Pardini, foi responsável pelo setor de Endocrinologia e Testes Funcionais, implantou os departamentos de Genética Humana, Criovida (Banco de Cordão Umbilical, Banco de Sêmen e Centro de Tecnologia Celular) e Citogenética. Na pandemia de COVID-19 teve uma importante atuação na identificação e sequenciamento do Sars-Cov-2, e nos estudos de distribuição das diferentes cepas do Covid-19 pelo Brasil. Atua no Hermes Pardini desde 1984.
Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG com especialização em Patologia Clínica no Hospital das Clínicas da referida instituição. É Mestre em Microbiologia pela UFMG e possui Doutorado em Diagnóstico Molecular pela Unifesp – Escola Paulista de Medicina. Atuou como Bolsista no Departamento de Biologia Molecular da Johns Hopkins University School of Medicine (JHUSOM), localizada em Baltimore/USA, e bolsista no Instituto Karolinska, na Universidade de Solsna, Suécia. No Hermes Pardini, implantou o Departamento de Biologia Molecular e foi responsável pelos Departamentos de Imunologia e Sorologia. Atua no Hermes Pardini desde 1984.
O Sr. Márcio Moura, membro independente do Conselho de Administração, é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG (2009), Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade do Largo de São Francisco, Universidade de São Paulo – USP (2018). Atualmente, também, é Diretor Presidente da Futuro Capital e da Arpium, empresas dedicadas a implementar as melhores práticas de planejamento financeiro para seus clientes no mercado brasileiro. O Sr. Márcio Moura atuou no jurídico de inúmeras instituições financeiras, tendo sido Diretor Jurídico do Banco Modal S.A. (2022/2023), Gerente Jurídico do Banco Inter (2020/2022), Head do Legal South America no Banco ABN AMRO S.A. (2016/2020) e membro do jurídico do Banco ABC Brasil S.A. (2010/2012). O Sr. Márcio Moura também trabalhou na área de Mercado de Capitais do escritório de advocacia Demarest Advogados (2012/2014) e no escritório Santos Neto Advogados (2014/2016) e foi membro do Comitê Jurídico da ABBI – Associação Brasileira dos Bancos Internacionais (2016/2020) e do Comitê Jurídico da Febraban (2020/2022).
Médico formado pela UNIFESP, com Residência em Clínica Médica e Endocrinologia pela UNIFESP. Doutorado pela Disciplina de Endocrinologia do Departamento de Clínica Médica da UNIFESP. Professor Adjunto da Disciplina de Endocrinologia da UNIFESP de 1983 a 1997; Pós-Doutorado em Biologia Molecular pela Harvard Medical School (Joslin Diabetes Center) em 1988-1989 com bolsa da Fogarty International Center; Ex-Conselheiro do Grupo Fleury, onde ocupou o cargo de Presidência de 1998 a 2005; MBA-Executivo em 1993 pela FIA ligada à FEA/USP – Programa de Gestão Avançada em 1997 pela Fundação Dom Cabral em parceria com o INSEAD da França. No momento é integrante do grupo de Médicos-Sócios, acionista de referência do Grupo Fleury e investe junto com sua Família em Projetos de Impacto e Filantrópicos (Fundo Meraki)
O Sr. Manoel, indicado para reeleição como suplente do Sr. Ivan Luiz Gontijo Junior no Conselho de Administração, é Diretor-Presidente da Bradesco Saúde S.A. e da Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A. e Diretor Geral da Bradesco Saúde S.A. Foi Diretor da Bradesco Dental S.A. (incorporada pela Odontoprev S.A.). É Vice-Presidente do Conselho de Administração da Odontoprev e Membro Titular do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Gestão de Serviços. Diretor Técnico do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, em 2006; Diretor da Sul América Seguros, de agosto de 2001 a agosto de 2005 e Diretor Técnico Operacional da Medial Saúde S.A., de janeiro de 1998 a agosto de 2001. O Sr. Manoel Peres faz parte da Administração da Bradesco Saúde S.A e a Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A. empresas ligadas à empresas que pertencem ao Grupo Bradesco Seguros, da qual a Empresa de comando é a Bradesco Seguros S.A., que possui, como controladora, a Bradseg Participações S.A., acionista da Companhia. Adicionalmente, a Bradesco Saúde S.A também detém participação na Odontoprev S.A.
Mauricio Minas Ingressou no Banco Bradesco S.A. em julho de 2009, como Diretor Executivo Gerente. Em janeiro de 2014 foi eleito Diretor Vice-Presidente Executivo. De março de 2018 a janeiro de 2019, acumulou o cargo de Membro do Conselho de Administração e Diretor Vice-Presidente Executivo. A partir de janeiro de 2019, passou a ocupar somente o cargo de Conselheiro de Administração. Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – Poli/USP. E com Especialização em Comunicação de Dados e Desenvolvimento de Software pela NCR EUA, além do Curso de extensão universitária em Finanças pela Wharton Business School, nos EUA e os Programas de Desenvolvimento Executivo pela Columbia University – Nova Iorque, EUA e para Diretores Corporativos de Conselhos de Administração, pela Harvard Business School, Boston, EUA
Atualmente é membro da Mesa Regedora e Diretor Gerente da Fundação Bradesco, do Conselho Consultivo da IBM Corporation, do Conselho de Administração da B3 S.A. – BRASIL, BOLSA, BALCÃO, do Conselho de Administração da Bradespar S.A, do Conselho de Administração da Bradseg Participações S.A., do Conselho de Administração da Bradesco Saúde S.A., do Conselho de Administração do Next Tecnologia e Serviços Digitais S.A., do Conselho de Administração da EFMA e da Strategic Partner do WEF (World Economic Forum). Foi Diretor-Presidente da Scopus Tecnologia Ltda., Presidente do Conselho de Administração da BBC Processadora S.A., Membro do Conselho de Administração da NCR Brasil – Indústria de Equipamentos para Automação S.A., Membro do Conselho de Administração da Fidelity Processamento e Serviços S.A. Membro do Conselho de Administração da Aquarius Participações S.A., Membro do Conselho de Administração da Chain Serviços e Contact Center S.A., Membro do Conselho de Administração da MPO – Processadora de Pagamentos Móveis S.A., VicePresidente Executivo da CPM Braxis S.A., Diretor de Serviços de Suporte do grupo de empresas brasileiras de TI Eletrodigi, Flexidisk e Polymax e Analista Sênior do Banco Itaú S.A.
Rogério Rabelo é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, com doutorado na Universidade de São Paulo, pós-doutorado na McGill University/Canadá e MBA na FIA/Universidade de São Paulo. No Grupo Fleury, faz parte do grupo de acionistas de referência, foi membro do conselho de administração (2013-2014) e, antes disso, diretor executivo de operações, diretor de gestão de saúde, diretor de novos negócios, gerente de produtos e assessor médico (1999-2012). Foi também sócio, membro do conselho de administração e diretor da holding do Grupo Dalben (2014-2023), empresa de cuidados de home care e de hospitais transição em São Paulo. No Brasil atualmente é membro do conselho de administração e do comitê de filantropia da Associação Umane, associação civil, independente, isenta e sem fins lucrativos que apoia iniciativas no âmbito da saúde pública que impactam no Sistema Único de Saúde (SUS). É também membro do conselho de administração e diretor voluntário de Saúde na ILPI filantrópica Casa Ondina Lobo, e membro do Conselho Executivo da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. No exterior atualmente é membro do conselho de administração e coordenador do comitê de governança do The ImPact, associação sem fins lucrativos com sede nos EUA, que tem como propósito a melhoria sistêmica da resolução de problemas sociais e ambientais, através do aumento do fluxo de capital para investimentos que gerem impacto mensurável.
Graduou-se em Medicina pela Faculdade Ciências Médicas de Santos, Fundação Lusíada, em 1982. Fez residência em Clínica Médica, Hematologia e Hemoterapia na Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, de 1983 a 1986. Defendeu Mestrado (1989), Doutorado (1993) e Livre Docência (2003) na Escola Paulista de Medicina-UNIFESP. Fez estágio no The Southwest Biomedical Research Institute, Scottsdale, AZ, EUA, em 1990, com bolsa da CAPES e no St. Jude Children´s Hospital, Memphis, TN, EUA, em novembro de 1995, com bolsa CNPq. Em 2003, tornou-se sócia do Fleury. Para ampliar seus conhecimentos na administração e gestão, em 2010, cursou “Finanças para Executivos”, no Insper; em 2011, “The Soul of Leadership”, na Kellog School of Management e “Melhores Práticas de Governança Corporativa” no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa; e MBA Internacional, na FGV-SP de agosto de 2013 a junho de 2015. De 2009 a 2012, foi presidente do Instituto Fleury, entidade sem fins lucrativos, e um centro de debates, gerador e disseminador de conhecimento de assuntos de Ciências Humanas relacionados à Medicina. Em 2012, foi coordenadora de médicos em 10 hospitais nos quais o Fleury atuava. No período de 2012- 2013 foi presidente da holding Core, dos sócios do Fleury.
Nascido em Araçatuba – São Paulo, em 25.02.1977, possui graduação em Marketing e Supply Chain, além de mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP) e curso de Educação Executiva, Marketing, Estratégia e Liderança na Harvard Business School. Atuou como CEO do Grupo Fleury S.A. por 6 anos, em 2021 entrou no Grupo Bradesco Seguros, onde atualmente é Diretor-Presidente da Bradesco Saúde S.A., Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A., Bradesco Saúde – Operadora de Planos S.A., Bradesco Diagnóstico em Saúde S.A. e Novamed Gestão de Clínicas Ltda., Diretor Geral da Bradesco Gestão de Saúde S.A., Diretor Gerente da BSP Affinity Ltda. e Diretor da Bradseg Promotora de Vendas S.A., é ainda membro titular do Conselho de Administração da Brasil dental Operadora de Planos Odontológicos S.A. e da Companhia Brasileira de Gestão de Serviços (Orizon).
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas, turma de 1998. Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desenvolveu suas atividades profissionais no escritório de advocacia “Jeremias Alves Pereira Filho S/C.”, durante os anos de 1993 a 1998. É sócio da MELO ALMADA ADVOGADOS ASSOCIADOS, ocupando, ainda, assento, atualmente, como membro do Conselho de Administração da Bombril S.A. – em Recuperação Judicial e Presidente do Conselho de Administração da Siderúrgica J.L. Aliperti S.A., membro do Conselho Fiscal da Klabin S.A., tendo sido membro do Conselho de Administração da Americanas S.A. – em Recuperação Judicial, membro do Conselho Fiscal da Construtora Beter S.A., membro do Conselho Fiscal da Brasil Ecodiesel (atual Terra Santa Agro), membro do Conselho Fiscal da Gerdau S.A., membro do Conselho Fiscal da Metalúrgica Gerdau S.A., membro do Conselho Fiscal da JSL Logística S.A., membro do Conselho Fiscal da Azevedo & Travassos S.A. e membro do Conselho Fiscal da Vulcabrás S.A..
Diretoria Executiva
Os diretores executivos do Grupo Fleury são estatutários e responsáveis por sua representação e condução geral dos negócios da Companhia, podendo praticar todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais a Lei das Sociedades por Ações ou o estatuto social da Fleury atribui competência à Assembleia Geral de Acionistas ou ao Conselho de Administração.
De acordo com o Estatuto Social da Companhia, a diretoria executiva do Fleury deve ser composta por no mínimo três e no máximo dez membros, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração. O mandato dos diretores da Companhia é de dois anos e deve coincidir com o mandato do seu Conselho de Administração, permitida a reeleição.
A sra. Jeane Tsutsui atualmente é CEO do Grupo Fleury. Iniciou sua trajetória no Fleury em 2001 como médica cardiologista, e fez a migração da carreira médica para executiva há 14 anos. Exerceu as funções de Gerente e Diretora nas áreas de P&D e Gestão do Conhecimento, Diretora Executiva Médica (2012 a 2018) e Diretora Executiva de Negócios (2018-2021). Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, fez residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da USP e em Cardiologia no Instituto do Coração (InCor)-USP. Tem doutorado em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP, Pós-doutorado na University of Nebraska Medical Center e é Professora livre-docente em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP. Sua formação em gestão inclui MBA em Conhecimento, Inovação e Tecnologia pela FIA, e programas executivos na Harvard Business School, Wharton e Sloan School of Management no MIT.
O sr. Rizzatti é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, tendo feito residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP e em Hematologia e Hemoterapia pela mesma instituição. Tem doutorado em Ciências Médicas pela USP e pós-doutorado pelo National Institutes of Health. Possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua trajetória no Fleury em 2007 como assessor médico em Hematologia, tendo exercido, posteriormente, funções de gerência e direção nas áreas de P&D e Gestão do Conhecimento, e Análises Clínicas.
O sr. José Antonio Filippo é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é alumni do Programa de Desenvolvimento de Líderes na Harvard Business School. José Antonio Filippo vinha atuando como CFO na Natura & Co desde 2018, tendo anteriormente ocupado posições como principal executivo de finanças na Embraer (2012-2018), GPA (2010-2012), CPFL (2004-2010), entre outras empresas de destaque em seus segmentos.
Graduação em Medicina com especialização em Gastrenterologia pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG. MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC), com programa Internacional na Kellogg School of Management (Chicago-USA). Pós-Graduação em Gestão Estratégia de Negócios pela CEPEAD/UFMG. Antes de se tornar o Diretor Presidente, Roberto atuou como Diretor de Medicina Diagnóstica da Companhia.
A Sra. Patricia Maeda é graduada em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica – USP e possui pós-graduação em Administração de Empresas pelo CEAG – FGV, além de um MBA Executivo em Administração de Empresas pelo OneMBA – FGV. Iniciou sua trajetória no Grupo Fleury em 2008 como Analista Sênior de Estratégia e Inovação e, posteriormente, assumiu funções de gerência nas áreas de Estratégia, Inovação e P&D, Mercado, Produtos e Planejamento Comercial e Marketing. Além disso, atuou na direção de Negócios e Comercial. Atualmente, a Sra. Patricia Maeda é Presidente da Unidade de Negócios B2C.
Comitê de Finanças
Com funcionamento permanente para assessorar o conselho de administração e/ou o Presidente Executivo no direcionamento, estabelecimento de metas de desempenho e supervisionar a gestão financeira da Companhia, inclusive em relação a estrutura de capital, fluxo de caixa, endividamento e gestão da dívida, política de investimentos dos fundos excedentes (caixa disponível), política de dividendos, gestão de recebíveis e glosas, estratégias de investimento e rentabilidade dos ativos. Este comitê é composto atualmente com (04) quatro membros, com prazo de mandato de 2 anos.
Comitê de Pessoas e Cultura
Com funcionamento permanente para assessorar o conselho de administração e/ou o Presidente Executivo na avaliação, indicação e destituição de diretores; acompanhar a evolução da organização frente a desafios estratégicos para os negócios e a gestão; avaliar sistemas de avaliação de desempenho, políticas salariais e programas de desenvolvimento do quadro funcional; propor diretrizes e critérios para programas de remuneração variável; e acompanhar e propor ações decorrentes da avaliação do clima organizacional. Este comitê é composto atualmente por 03 (três) membros, com prazo de mandato de 2 anos.
Comitê de Estratégia e Tecnologia
Com funcionamento permanente para apoiar o Conselho de Administração na avaliação, priorização e acompanhamento dos projetos mais relevantes na Companhia. Este comitê é composto atualmente por 04 (quatro) membros, com prazo de mandato de 2 anos.
Comitê de ESG
Em 2021 a Companhia instituiu o Comitê ESG, composto por três especialistas de mercado e do qual o Presidente do Conselho de Administração atua como coordenador, com o objetivo de garantir que as temáticas pertinentes também sejam pauta do Conselho de Administração. O Comitê de ESG tem a função de alavancar o desenvolvimento do trabalho sobre o tema que já vem sendo realizado pela Companhia, reforçar a atenção permanente do Grupo Fleury aos princípios ESG em sua estratégia de negócios, e acentuar as discussões sobre o tema dentro das grandes linhas estratégicas de longo prazo, que contribuirão para a perenidade da organização e do ambiente que o Grupo influencia e faz parte no dia a dia. Este comitê é composto por quatro membros, com prazo de mandato de dois anos. As questões relativas a ESG, denunciadas por meio do Canal de Confiança da Companhia, serão endereçadas junto ao Comitê ESG. Este comitê é composto atualmente por 05 (cinco) membros, com prazo de mandato de 2 anos.
Comitê de Auditoria, Integridade e Gestão de Riscos
Órgão permanente de assessoramento ao Conselho de Administração no exercício de suas funções de fiscalização e direcionamento da companhia em termos de diligencia, boa conduta, ética, integridade e gerenciamento de riscos; avaliar das informações financeiras monitorando sua integridade e qualidade; supervisionar a contratação e substituição de auditores independentes e a qualidade de seus serviços; elaborar pareceres e relatórios para fins de publicação nos órgãos regulatórios e assessorar o conselho de administração na supervisão das atividades e avaliação dos trabalhos da Auditoria Interna. Comitê composto por 4 (quatro) membros com prazo de mandato de 2 anos.