Diretorias Estatutária e Executiva

Os diretores executivos do Grupo Fleury são estatutários e responsáveis por sua representação e condução geral dos negócios da Companhia, podendo praticar todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais a Lei das Sociedades por Ações ou o estatuto social da Fleury atribui competência à Assembleia Geral de Acionistas ou ao Conselho de Administração.

De acordo com o Estatuto Social da Companhia, a diretoria executiva do Fleury deve ser composta por no mínimo três e no máximo dez membros, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração. O mandato dos diretores da Companhia é de dois anos e deve coincidir com o mandato do seu Conselho de Administração, permitida a reeleição.

Diretores Cargo Término do mandato
Jeane Tsutsui Presidente RCA após AGO 2023
Claudio Almeida Prado Diretor Executivo de Suporte a Operações RCA após AGO 2023
Edgar Gil Rizzatti Diretor Executivo Médico, Técnico e de Processos RCA após AGO 2023
José Antonio de Almeida Filippo Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores RCA após AGO 2023

AGO: Assembleia Geral Ordinária

Currículos

Jeane Tsutsui. A sr. Jeane Tsutsui atualmente é CEO do Grupo Fleury. Iniciou sua trajetória no Fleury em 2001 como médica cardiologista, e fez a migração da carreira médica para executiva há 14 anos. Exerceu as funções de Gerente e Diretora nas áreas de P&D e Gestão do Conhecimento, Diretora Executiva Médica (2012 a 2018) e Diretora Executiva de Negócios (2018-2021). Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, fez residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da USP e em Cardiologia no Instituto do Coração (InCor)-USP. Tem doutorado em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP, Pós-doutorado na University of Nebraska Medical Center e é Professora livre-docente em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP. Sua formação em gestão inclui MBA em Conhecimento, Inovação e Tecnologia pela FIA, e programas executivos na Harvard Business School, Wharton e Sloan School of Management no MIT.

Claudio Almeida Prado. O sr. Prado ingressou no Grupo Fleury em 2016 como Diretor Executivo de Suporte a Operações. Graduado em Engenharia Elétrica e com mestrado em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Claudio foi CEO da Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, onde estava desde 2012 e exerceu previamente a função de diretor de Operações e TI. Anteriormente, atuou como Diretor da Tecnologia da Informação pelo Deutsche Bank, posição que também ocupou no Banco Santander de 2008 a 2011. Atuou ainda em cargo de liderança executiva na área de TI e Inovação Tecnológica no Banco ABN Amro Real de 2005 a 2008. Destaca-se também na carreira de Claudio a atuação como CEO à frente da Plataforma Eletrônica S.A., empresa voltada ao desenvolvimento de softwares de e-commerce e internet banking (2001 a 2004), entre outras sólidas experiências profissionais.

Edgar Rizzatti. O sr. Rizzatti é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, tendo feito residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP e em Hematologia e Hemoterapia pela mesma instituição. Tem doutorado em Ciências Médicas pela USP e pós-doutorado pelo National Institutes of Health. Possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua trajetória no Fleury em 2007 como assessor médico em Hematologia, tendo exercido, posteriormente, funções de gerência e direção nas áreas de P&D e Gestão do Conhecimento, e Análises Clínicas.

FJosé Antonio de Almeida Filippo. O sr. José Antonio Filippo é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é alumni do Programa de Desenvolvimento de Líderes na Harvard Business School. Com sólida experiência em empresas brasileiras com negócios globais, José Antonio Filippo vinha atuando como CFO na Natura & Co desde 2018, tendo anteriormente ocupado posições como principal executivo de finanças na Embraer (2012-2018), GPA (2010-2012), CPFL (2004-2010), entre outras empresas de destaque em seus segmentos. Em todas essas atuações, contribuiu para a realização de operações financeiras e de mercado de capitais de grande relevância que permitiram o crescimento dessas organizações.