Conheça

Meus Favoritos

    Você não tem seções favoritas em nosso site. Clique aqui e escolha as suas.

  • Recomendar
  • Imprimir
  • Clique aqui para adicionar essa página aos favoritos

    Meus Favoritos

    Personalizar seus Favoritos:

    1) Escreva no campo abaixo o nome da página da maneira que mais lhe agrada.

    2) Clique em "Incluir".


Conselho de Administração

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho de administração é um órgão de deliberação colegiada. O conselho de administração do Fleury é responsável, entre outras atribuições, pela orientação geral dos negócios da Companhia e pela supervisão da gestão dos seus diretores.

O conselho de administração do Fleury deve ser composto de, no mínimo, cinco e, no máximo, dez membros efetivos, pessoas naturais, residentes ou não no país, todos eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembléia Geral e com mandato unificado de 2 (dois) anos, sendo permitida a reeleição; e (ii) até 07 (sete) membros suplentes, todos pessoas naturais, residentes ou não no país, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembléia Geral, aos quais competirá a substituição de membros efetivos.

Membros do Conselho de Administração Cargo Término do mandato
Marcos Bosi Ferraz Presidente AGO de 2017
Marcio Pinheiro Mendes Vice-Presidente AGO de 2017
Ewaldo Mario Khulmann Russo Conselheiro AGO de 2017
Marcos Ferraz Rezende Conselheiro AGO de 2017
Marcio Serôa de Araujo Coriolano Conselheiro AGO de 2017
Samuel Monteiro dos Santos Junior Conselheiro AGO de 2017
Luiz Carlos Vaini Conselheiro Independente AGO de 2017
José Paschoal Rossetti Conselheiro Independente AGO de 2017
Manoel Antonio Peres Suplente AGO de 2017
Randal Luiz Zanetti Suplente AGO de 2017

Marcos Bosi Ferraz. O Sr. Marcos Bosi atualmente já exerce o cargo de membro do Conselho de Administração da Companhia, sendo indicado neste momento para presidí-lo. Ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração de Integritas Participações S.A. desde março de 2013, e Diretor Administrativo-Financeiro de Integritas Participações S.A. desde julho de 2013; bem como de Diretor-Presidente de CORE Participações S.A. desde julho de 2013; é professor adjunto do Departamento de Medicina e Diretor do Grupo Interdepartamental de Economia da Saúde da Escola Paulista de Medina/UNIFESP e Diretor do Centro Paulista de Economia da Saúde (CPES). O Sr. Bosi foi Gerente Médico Executivo do Hospital Israelita Albert Einstein, tendo ingressado no Grupo Fleury em 1997, como assessor médico da Imunologia e Reumatologia. No período de 1999 a 2005 ocupou o cargo de Diretor do Centro Diagnóstico do Grupo Fleury. Nos anos de 2003 e 2004 foi membro do Conselho de Administração do Grupo Fleury e de 2006 a 2009 ocupou o cargo de Diretor de Relações institucionais do Grupo Fleury. No período de 2009 a 2011 foi Diretor de Economia Médica da Associação Médica Brasileira (AMB). Pelo CPES/GRIDES (Centro Paulista de Economia da Saúde/Grupo Interdepartamental de Economia da Saúde) coordenou o projeto de Indicadores Hospitalares da Associação Nacional de Hospitais privados (ANAHP) de 2004 a 2013. É membro do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde da Fiesp (COMSAUDE) e do IEP do Sindhosp. O Sr. Marcos Bosi é médico formado pela Escola Paulista de Medicina (EPM-UNIFESP), com mestrado e doutorado em Reumatologia pela EPM-UNIFESP, e com Mestrado e Pós-doutorado em Epidemiologia Clínica e Economia da Saúde pela Universidade McMaster, no Canadá. Tem MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela Escola Trevisan de Negócios e cursou em 2004 o Curso para Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em São Paulo.

Marcio Pinheiro Mendes. O Sr. Marcio Mendes é formado em administração de empresas pela Emory University, nos Estados Unidos e possui MBA pela HEC Paris, na França. Iniciou sua carreira em consultoria pela Accenture no Brasil e em seguida atuou na área financeira e de compliance de grandes empresas de tecnologia cotadas no Nasdaq, todas situadas em países da Europa. O Sr. Marcio Mendes possui formação acadêmica e profissional em 5 países e é fluente em quatro idiomas.

Ewaldo Mario Kuhlmann Russo. O Sr. Ewaldo Russo é médico formado pela UNIFESP em 1972 e Doutorado em Medicina/Endocrinologia pela pela mesma universidade em 1981 e Pós-Doutorado pela Harvard Medical School (1988-1989). Possui MBA pela Fundação Instituto de Administração - FIA em 1993 e formação no Programa de Gestão Avançada pela Fundação Dom Cabral e INSEAD-França em 1992. Atualmente o Sr. Ewaldo Russo é membro do Comitê de Auditoria e Gestão de Riscos do Fleury, Membro do Conselho do MBA-E da FIA, Membro do Conselho Curador da Fundação Instituto de Administração, Membro do Conselho da Liga Solidária (antiga Liga das Senhoras Católicas) e Professor Adjunto da Disciplina de Endocrinologia da UNIFESP. Ingressou no Fleury como médico, na área de Análises Clínicas, tendo ocupado os cargos de Diretor Administrativo (1990 a 1998), Diretor Superintendente (1998 a 2005) e Membro do Conselho de Administração do Fleury de 2005-2006 e 2008 a 2012. Foi Presidente da São Paulo Anjos (2011-2013).

Marcos Ferraz de Rezende. O Sr. Marcos de Rezende é Sócio-Diretor e Co-Fundador da Inspire Capital Partners. Antes de co-fundar a Inspire, trabalhou por 12 anos no ING Bank N.V. no Brasil, onde ocupou várias posições incluindo a posição de Managing Director, responsável pela área de Fusões e Aquisições no Brasil. O Sr. Rezende juntou-se ao ING Bank em 1997 tendo ocupado posições de Vice Presidente, Diretor responsável pela área de Fusões e Aquisições e Managing Director. Ao longo de sua experiência no ING, o Sr. Rezende trabalhou diretamente na originação e execução de transações nos setores Farmacêutico, Óleo e Gás e Energias Renováveis, bem como liderou a equipe responsável por todas as atividades relacionadas a Fusões e Aquisições do ING Bank no Brasil. O Sr. Marcos de Rezende é bacharel em engenharia de Minas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pelo INSEAD.

Marcio Serôa de Araújo Coriolano. O Sr. Marcio Serôa é formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Especialização em Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. O Sr. Marcio Serôa é membro do Conselho de Administração da Compania e exerce cargo de Diretor Estatutário da Bradesco Saúde S.A., desde janeiro de 2001, sendo atualmente Diretor-Presidente e membro de seu Comitê Executivo, tendo atuado anteriormente como responsável pelas áreas técnica e operacional e em atividades de prevenção e combate à lavagem de dinheiro. Membro do Conselho de Administração da Odontoprev S.A.. Atualmente, também é Diretor-Presidente da Mediservice Administradora de Planos de Saúde S.A.; Diretor Gerente da Bradesco Seguros S.A. junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Membro Titular do Conselho Diretor do IESS - Instituto de Estudos em Saúde Suplementar. Vice-Presidente da Fenaseg. Representante Titular, pela FenaSaúde, na CSS - Câmara de Saúde Suplementar. Membro do Conselho de Administração do Fleury S.A., da Companhia Brasileira de Gestão de Serviços, da EABS Serviços de Assistência e Participações, da Europ Assistance Brasil Serviços de Assistência, da Odontoprev S.A.; Presidente da FenaSaúde, Vice-Presidente Nato, pela FenaSaúde, Membro do Conselho Superior e Membro do Conselho de Administração da Central de Serviços da CNSEg.

Samuel Monteiro dos Santos Junior. O Sr. Samuel Santos Júnior é formado em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes, em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Sr. Samuel Santos Júnior é membro do conselho de administração da Companhia. Também é membro do Conselho de Administração da Integritas S.A., da Europ Assistance Brasil Serviços de Assistência S.A., da EABS Serviços de Assistência e Participações S.A., do IRB Brasil Resseguros S.A., da Odontoprev S.A. e da Brasildental Operadora de Planos Odontológicos. Exerceu o cargo de Diretor-Presidente da BSP Empreendimentos Imobiliários S.A. e suas subsidiárias. Exerceu até 31/03/2011 o cargo de Vice-Presidente Executivo das empresas que formam o Grupo Bradesco.

Manoel Antônio Peres. O Sr. Manoel é Diretor da Bradesco Saúde S.A. e da Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A. Foi Diretor da Bradesco Dental S.A. (incorporada pela Odontoprev S.A.); Diretor Técnico do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, em 2006; Diretor da Sul América Seguros, de agosto de 2001 a agosto de 2005 e Diretor Técnico Operacional da Medial Saúde S.A., de janeiro de 1998 a agosto de 2001.

Randal Luiz Zanetti. O Sr. Randal Zanetti é Diretor da Bradesco Seguros S.A., da Bradesco Saúde S.A. e da Mediservice Administradora de Planos de Saúde S.A. e de outras empresas do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência.
O Sr. Randal Luiz Zanetti é formado em Odontologia pela Universidade de São Paulo. Foi sócio fundador da Odontoprev S.A., onde exerceu o cargo de Diretor Presidente até janeiro de 2014. Em janeiro de 2014 foi eleito Diretor Geral da Bradesco Seguros S.A.; É Diretor Gerente das Empresas Bradesco Auto/RE, Bradesco Capitalização, Bradesco Saúde, Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A. e Diretor Geral da BSP Empreendimentos Imobiliários e suas subsidiárias. Foi Membro efetivo da SBRO - Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral; Secretário Geral do Conselho de Administração da APAE de São Paulo; Diretor de Assuntos Profissionais do Sinog - Sindicado Nacional de Odontologia de Grupo; Primeiro Secretário e Diretor da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas; Membro da Comissão de Convênios e Credenciamentos do CROSP- Conselho Regional de Odontologia de São Paulo; Vice Presidente e Presidente da Associação Paulista de Odontologia Empresarial; Membro da Comissão Organizadora Central de diversos congressos paulistas de odontologia; Membro da Disciplina de Endodontia da USP - Universidade de São Paulo; Professor Adjunto da Disciplina de Prótese da UNICID - Universidade Cidade de São Paulo; Ministrador de diversos cursos e seminários nos temas biodinâmica e prótese parcial fixa.

Luiz Carlos Vaini. O Sr. Luiz Vaini é membro efetivo independente do conselho de administração da Companhia. Atuou na área de auditoria independente em empresas multinacionais e foi sócio do Coopers Lybrand. O Sr. Vaini é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - FEAPUC-SP. Também participou de diversas entidades de classe, entre as quais o Conselho Federal de Contabilidade, e da Federação Internacional de Contadores - IFAC. Além disso, foi membro de diversas comissões técnicas de contabilidade e auditoria. O Sr. Vaini presta serviços como consultor e assessor em empresas e a executivos de primeira linha. O Sr. Vaini é graduado em ciências contábeis e ciências econômicas. Participa de vários conselhos de administração e fiscal.

José Paschoal Rossetti. O Sr. Rossetti é membro efetivo independente do conselho de administração do Fleury. É professor titular de economia e macrotendência do curso de Master of Business Administration - MBA da Fundação Dom Cabral. Também é pesquisador da Fundação Dom Cabral, atuando em programas de gestão avançada. É autor de quinze livros e consultor de empresas há mais de 30 anos, analisando o ambiente econômico nacional e internacional e formulando cenários de referência para planejamento estratégico e governança corporativa. O Sr. Rossetti é graduado em Economia.

Grupo Fleury © 2012 | Política de Privacidade | Termos & Condições