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Conselho de Administração

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho de administração é um órgão de deliberação colegiada. O conselho de administração do Fleury é responsável, entre outras atribuições, pela orientação geral dos negócios da Companhia e pela supervisão da gestão dos seus diretores.

O Conselho de Administração será composto de: (i) no mínimo 07 (sete) e no máximo 11 (onze) membros efetivos, pessoas naturais, residentes ou não no país, todos eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembleia Geral e com mandato unificado de 2 (dois) anos, sendo permitida a reeleição; e (ii) até 08 (oito) membros suplentes, todos pessoas naturais, residentes ou não no país, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembleia Geral, aos quais competirá a substituição de membros efetivos.

Membros do Conselho de Administração Cargo Término do mandato
Marcos Bosi Ferraz Presidente AGO de 2017
Marcio Pinheiro Mendes Vice-Presidente AGO de 2017
Marcos Ferraz Rezende Conselheiro AGO de 2017
Marcio Serôa de Araujo Coriolano Conselheiro AGO de 2017
Samuel Monteiro dos Santos Junior Conselheiro AGO de 2017
Juan Pablo Zucchini Conselheiro AGO de 2017
Brenno Raiko de Souza Conselheiro AGO de 2017
Flávio Benício Jansen Ferreira Conselheiro Independente AGO de 2017
José Rogério Luiz Conselheiro Independente AGO de 2017
Luiz Antonio de Moraes Carvalho Conselheiro Independente AGO de 2017
Manoel Antonio Peres Suplente AGO de 2017
Randal Luiz Zanetti Suplente AGO de 2017

Comitês de Assessoramento ao Conselho de Administração1

  • Comitê de Auditoria e Gestão de Riscos

Atua para recomendar as condições de contratação de auditoria externa independente e propor seus objetivos; analisar e avaliar os trabalhos da auditoria interna, garantir e aprimorar os controles internos; recomendar procedimentos diante da constatação de inadequações em relação às melhores práticas contábeis; acompanhar o mapeamento dos riscos a que a Companhia está exposta e as respectivas ações preventivas e mitigantes.

Membros do Comitê: Luiz Carlos Vaini (coordenador), Roberto Chamberlain, Brenno Raiko de Souza e Marcos Rezende Ferraz.

  • Comitê de Finanças

Anteriormente denominado Comitê de Rentabilidade e Investimentos, este Comitê tem a função de acompanhar as diretrizes de orçamento, gestão de recebíveis e glosas, analisar ações de redução de custos e despesas e de melhoria da rentabilidade, além de avaliar oportunidades de investimentos.

Membros do Comitê: Brenno Raiko de Souza (coordenador), Marcio Pinheiro Mendes e Vinicius José de Almeida Albernaz.

  • Comitê de Projetos

É responsável pela discussão de grandes diretrizes corporativas; proposições de direcionadores estratégicos; acompanhamento dos trabalhos de formulação do plano estratégico; avaliação e recomendação de consultorias especializadas quando necessário.

Membros do Comitê: Marcio Pinheiro Mendes (coordenador), Brenno Raiko de Souza e Sergio Azoury Galvão.

  • Comitê de Remuneração

Atua na avaliação, indicação e destituição de diretores; acompanhar a evolução da organização, frente a desafios estratégicos para os negócios e a gestão; avaliar sistemas de avaliação de desempenho, políticas salariais e programas de desenvolvimento do quadro funcional; propor diretrizes e critérios para programas de remuneração variável; e acompanhar e propor ações decorrentes da avaliação do clima organizacional.

Membros do Comitê: Marcos Bosi Ferraz (coordenador), Juan Pablo Zucchini e Marcio Seroa de Araújo Coriolano.

1Todos os Comitês são de caráter permanente e sua composição tem prazo de dois anos a partir da sua eleição, em 06 de outubro de 2015.

Currículos

Marcos Bosi Ferraz. O Sr. Marcos Bosi atualmente já exerce o cargo de membro do Conselho de Administração da Companhia, sendo indicado neste momento para presidí-lo. Ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração de Integritas Participações S.A. desde março de 2013, e Diretor Administrativo-Financeiro de Integritas Participações S.A. desde julho de 2013; bem como de Diretor-Presidente de CORE Participações S.A. desde julho de 2013; é professor adjunto do Departamento de Medicina e Diretor do Grupo Interdepartamental de Economia da Saúde da Escola Paulista de Medina/UNIFESP e Diretor do Centro Paulista de Economia da Saúde (CPES). O Sr. Bosi foi Gerente Médico Executivo do Hospital Israelita Albert Einstein, tendo ingressado no Grupo Fleury em 1997, como assessor médico da Imunologia e Reumatologia. No período de 1999 a 2005 ocupou o cargo de Diretor do Centro Diagnóstico do Grupo Fleury. Nos anos de 2003 e 2004 foi membro do Conselho de Administração do Grupo Fleury e de 2006 a 2009 ocupou o cargo de Diretor de Relações institucionais do Grupo Fleury. No período de 2009 a 2011 foi Diretor de Economia Médica da Associação Médica Brasileira (AMB). Pelo CPES/GRIDES (Centro Paulista de Economia da Saúde/Grupo Interdepartamental de Economia da Saúde) coordenou o projeto de Indicadores Hospitalares da Associação Nacional de Hospitais privados (ANAHP) de 2004 a 2013. É membro do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde da Fiesp (COMSAUDE) e do IEP do Sindhosp. O Sr. Marcos Bosi é médico formado pela Escola Paulista de Medicina (EPM-UNIFESP), com mestrado e doutorado em Reumatologia pela EPM-UNIFESP, e com Mestrado e Pós-doutorado em Epidemiologia Clínica e Economia da Saúde pela Universidade McMaster, no Canadá. Tem MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela Escola Trevisan de Negócios e cursou em 2004 o Curso para Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em São Paulo.

Marcio Pinheiro Mendes. O Sr. Marcio Mendes é formado em administração de empresas pela Emory University, nos Estados Unidos e possui MBA pela HEC Paris, na França. Iniciou sua carreira em consultoria pela Accenture no Brasil e em seguida atuou na área financeira e de compliance de grandes empresas de tecnologia cotadas no Nasdaq, todas situadas em países da Europa. O Sr. Marcio Mendes possui formação acadêmica e profissional em 5 países e é fluente em quatro idiomas.

Marcos Ferraz de Rezende. O Sr. Marcos de Rezende é Sócio-Diretor e Co-Fundador da Inspire Capital Partners. Antes de co-fundar a Inspire, trabalhou por 12 anos no ING Bank N.V. no Brasil, onde ocupou várias posições incluindo a posição de Managing Director, responsável pela área de Fusões e Aquisições no Brasil. O Sr. Rezende juntou-se ao ING Bank em 1997 tendo ocupado posições de Vice Presidente, Diretor responsável pela área de Fusões e Aquisições e Managing Director. Ao longo de sua experiência no ING, o Sr. Rezende trabalhou diretamente na originação e execução de transações nos setores Farmacêutico, Óleo e Gás e Energias Renováveis, bem como liderou a equipe responsável por todas as atividades relacionadas a Fusões e Aquisições do ING Bank no Brasil. O Sr. Marcos de Rezende é bacharel em engenharia de Minas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pelo INSEAD.

Marcio Serôa de Araújo Coriolano. O Sr. Marcio Serôa é formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Especialização em Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. O Sr. Marcio Serôa é membro do Conselho de Administração da Compania e exerce cargo de Diretor Estatutário da Bradesco Saúde S.A., desde janeiro de 2001, sendo atualmente Diretor-Presidente e membro de seu Comitê Executivo, tendo atuado anteriormente como responsável pelas áreas técnica e operacional e em atividades de prevenção e combate à lavagem de dinheiro. Membro do Conselho de Administração da Odontoprev S.A.. Atualmente, também é Diretor-Presidente da Mediservice Administradora de Planos de Saúde S.A.; Diretor Gerente da Bradesco Seguros S.A. junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Membro Titular do Conselho Diretor do IESS - Instituto de Estudos em Saúde Suplementar. Vice-Presidente da Fenaseg. Representante Titular, pela FenaSaúde, na CSS - Câmara de Saúde Suplementar. Membro do Conselho de Administração do Fleury S.A., da Companhia Brasileira de Gestão de Serviços, da EABS Serviços de Assistência e Participações, da Europ Assistance Brasil Serviços de Assistência, da Odontoprev S.A.; Presidente da FenaSaúde, Vice-Presidente Nato, pela FenaSaúde, Membro do Conselho Superior e Membro do Conselho de Administração da Central de Serviços da CNSEg.

Samuel Monteiro dos Santos Junior. O Sr. Samuel Santos Júnior é formado em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes, em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Sr. Samuel Santos Júnior é membro do conselho de administração da Companhia. Também é membro do Conselho de Administração da Integritas S.A., da Europ Assistance Brasil Serviços de Assistência S.A., da EABS Serviços de Assistência e Participações S.A., do IRB Brasil Resseguros S.A., da Odontoprev S.A. e da Brasildental Operadora de Planos Odontológicos. Exerceu o cargo de Diretor-Presidente da BSP Empreendimentos Imobiliários S.A. e suas subsidiárias. Exerceu até 31/03/2011 o cargo de Vice-Presidente Executivo das empresas que formam o Grupo Bradesco.

Juan Pablo Zucchini. O Sr. Zucchini é formado em economia pela Universidade Católica da Argentina e possui MBA em administração de empresas pela Universidade Austral - IAE. Associou-se à Advent International em 1996 e possui 19 anos de experiência em private equity na América Latina. De 2001 a 2003 o Sr. Zucchini foi diretor da Advent International em São Paulo, focado em investimentos no setor de serviços. De 2003 a 2007 trabalhou no escritório em Buenos Aires e atualmente está baseado em São Paulo. Antes de ingressar na Advent Internacional o Sr. Zucchini trabalhou por 03 anos no Grupo Perez Compac onde atuou em vários projetos de privatização na Argentina, especialmente nos setores de energia, óleo e gás. Foi membro do Conselho de Administração da Kroton Educacional, companhia aberta no ramo da educação. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Restoque S.A, companhia aberta do setor de vestuário e acessórios de alto padrão e do Grupo Biotoscana, companhia farmacêutica colombiana detentora da empresa United Medical.

Brenno Raiko de Souza. O Sr. Brenno Raiko é formado em economia pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e possui MBA em administração de empresas pela Harvard Business School. O Sr. Brenno Raiko associou-se à Advent International em 2010 e atualmente é diretor responsável pela área de Healthcare e Tecnologia, atuando no escritório de São Paulo. Antes de ingressar na Advent International, o Sr. Brenno Raiko trabalhou por 04 anos na empresa A.T. Kearney focado em projetos de estratégia para os setores de serviços financeiros, mineração e bens de consumo. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Allied S.A., empresa provedora de produtos tecnológicos.

Flávio Benício Jansen Ferreira. O Sr. Flávio Jansen, indicado para o cargo de conselheiro independente da Companhia, é engenheiro e empresário. O Sr. Flávio Jansen é CEO, desde janeiro de 2013, da Locaweb, empresa de hospedagem e serviços de Internet. Atualmente é conselheiro independente das empresas Digipix S.A. empresa de e-commerce de fotografia, fotolivros, fotopresentes e Lojas Quero-Quero S.A., empresa de varejo de eletroeletrônicos, material de construção e móveis no Sul do país, ambas de capital fechado. O Sr. Flávio Jansen é investidor e conselheiro da empresa Flyers 24 Horas S.A. - Anúncio e Divulgação, empresa de veiculação de ofertas de empresas varejistas em site da Internet e em aparelhos celulares, através do site e aplicativo móvel Guiato. O Sr. Flávio Jansen é investidor e foi conselheiro da empresa Modanet Comércio Eletrônico S.A., empresa de vendas on-line de moda feminina, através do site OQVestir. É sócio gestor da empresa XS Consultoria em Tecnologia Ltda. responsável pelo início do site Submarino.com, atuou na empresa como diretor de tecnologia chegando ao cargo de CEO. Foi presidente do Submarino.com durante a IPO da empresa na Bovespa e durante a fusão com a Americanas.com que resultou na companhia B2W. Foi conselheiro independente da empresa CETIP-SA - Mercados Organizados, companhia de capital aberto de administração de mercados organizados de valores mobiliários, de títulos, de derivativos e de outros instrumentos financeiros. Foi conselheiro da empresa de educação Grupo IBMEC Educacional S.A.

Luiz Antonio de Moraes Carvalho O Sr. Luiz Carvalho, indicado para o cargo de conselheiro independente da Companhia, é engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da USP em 1969, com diversos cursos de especialização no Brasil e no exterior. Possui sólida experiência profissional de mais de 40 anos dos quais 28 no Grupo Cofra, controlador da empresa C&A, atuando na administração geral das operações de varejo, de crédito ao consumidor e Real Estate. Tem excelentes conhecimentos de Planejamento, Finanças, Tecnologia, Recursos Humanos, Comportamento do Consumidor e Marketing. Após sua última função executiva no Grupo Cofra atuou como non-executive board member, em 6 distintos órgãos de governança corporativa na América Latina, Europa e China. O Sr. Luiz Carvalho é membro independente do Conselho de Administração da Kroton Educacional, companhia aberta que atua no ramo da educação. É Consultor do Conselho de Administração das Lojas Quero-quero S.A. e das Lojas Avenida S.A. e membro da Comissão de Estratégia do IBGC-Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

José Rogério Luiz. O Sr. José Rogério, indicado para o cargo de conselheiro independente da Companhia, é economista formado pela Universidade de São Paulo tendo participado do ADP (Accelerated Development Program) na London Business School. É sócio da ITU Partners Consultoria de Estratégia. Também é membro dos Conselhos de Administração da Aché Laboratórios Farmacêutico e da Fundição Tupy S.A. É conselheiro consultivo da Netshoes, onde anteriormente ocupou o cargo de Vice-Presidente de Planejamento. Iniciou sua carreira na Price Waterhouse e em seguida ocupou posições executivas na Embraer e Citibank. Foi CFO da Antarctica/AMBEV e CFO da start-up de tecnologia Klicknet. O Sr. Jose Rogerio Luiz foi sócio e por 10 anos Vice-Presidente Executivo e Diretor de Relações com Investidores da TOTVS S.A.

Manoel Antônio Peres. O Sr. Manoel é Diretor da Bradesco Saúde S.A. e da Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A. Foi Diretor da Bradesco Dental S.A. (incorporada pela Odontoprev S.A.); Diretor Técnico do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, em 2006; Diretor da Sul América Seguros, de agosto de 2001 a agosto de 2005 e Diretor Técnico Operacional da Medial Saúde S.A., de janeiro de 1998 a agosto de 2001.

Randal Luiz Zanetti. O Sr. Randal Zanetti é Diretor da Bradesco Seguros S.A., da Bradesco Saúde S.A. e da Mediservice Administradora de Planos de Saúde S.A. e de outras empresas do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência.
O Sr. Randal Luiz Zanetti é formado em Odontologia pela Universidade de São Paulo. Foi sócio fundador da Odontoprev S.A., onde exerceu o cargo de Diretor Presidente até janeiro de 2014. Em janeiro de 2014 foi eleito Diretor Geral da Bradesco Seguros S.A.; É Diretor Gerente das Empresas Bradesco Auto/RE, Bradesco Capitalização, Bradesco Saúde, Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A. e Diretor Geral da BSP Empreendimentos Imobiliários e suas subsidiárias. Foi Membro efetivo da SBRO - Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral; Secretário Geral do Conselho de Administração da APAE de São Paulo; Diretor de Assuntos Profissionais do Sinog - Sindicado Nacional de Odontologia de Grupo; Primeiro Secretário e Diretor da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas; Membro da Comissão de Convênios e Credenciamentos do CROSP- Conselho Regional de Odontologia de São Paulo; Vice Presidente e Presidente da Associação Paulista de Odontologia Empresarial; Membro da Comissão Organizadora Central de diversos congressos paulistas de odontologia; Membro da Disciplina de Endodontia da USP - Universidade de São Paulo; Professor Adjunto da Disciplina de Prótese da UNICID - Universidade Cidade de São Paulo; Ministrador de diversos cursos e seminários nos temas biodinâmica e prótese parcial fixa.

Roberto Chamberlain. O Sr. Roberto Chamberlain é formado em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela faculdade Cândido Mendes e pós-graduado em Controladoria e Mercado de Capitais, ambas pela Fundação Getúlio Vargas - RJ. O Sr. Roberto Chamberlain é membro do comitê de auditoria do Grupo Fleury, Diretor da Bradesco Saúde, Seguros, Vida e Previdência, membro Efetivo do Conselho de Administração da Odontoprev S.A e sócio da IBEF/SP representando a Bradesco Seguro.

Vinicius José de Almeida Albernaz. O Sr. Vinicius Albernaz é formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. O Sr. Vinicius Albernaz é membro do comitê de finanças do Grupo Fleury, Diretor da Bradesco Saúde, Seguros, Vida e Previdência, membro suplente do Conselho de Administração da Odontoprev S.A., Diretor Suplente da Bradesco Argentina de Seguros S.A. e sócio da IBEF/SP representando a Bradesco Seguro.

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