Conheça

Meus Favoritos

    Você não tem seções favoritas em nosso site. Clique aqui e escolha as suas.

  • Recomendar
  • Imprimir
  • Clique aqui para adicionar essa página aos favoritos

    Meus Favoritos

    Personalizar seus Favoritos:

    1) Escreva no campo abaixo o nome da página da maneira que mais lhe agrada.

    2) Clique em "Incluir".


Conselho de Administração

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho de administração é um órgão de deliberação colegiada. O conselho de administração do Fleury é responsável, entre outras atribuições, pela orientação geral dos negócios da Companhia e pela supervisão da gestão dos seus diretores.

O conselho de administração do Fleury deve ser composto de, no mínimo, cinco e, no máximo, dez membros efetivos, pessoas naturais, residentes ou não no país, todos eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembléia Geral e com mandato unificado de 2 (dois) anos, sendo permitida a reeleição; e (ii) até 07 (sete) membros suplentes, todos pessoas naturais, residentes ou não no país, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembléia Geral, aos quais competirá a substituição de membros efetivos. Atualmente, o conselho de administração é composto por 09 membros efetivos, sendo 3 conselheiros independentes, e por 3 membros suplentes.

Membros do Conselho de Administração Cargo Término do mandato
Omar Magid Hauache Presidente AGO em 2015
Rendrik França Franco Vice-Presidente AGO em 2015
Márcio Serôa de Araújo Coriolano Conselheiro AGO em 2015
Marcos Bosi Ferraz Conselheiro AGO em 2015
Rogério Rabelo Conselheiro AGO em 2015
Samuel Monteiro dos Santos Junior Conselheiro AGO em 2015
Marcelo Pereira Malta de Araújo Conselheiro Independente AGO em 2015
Luiz Carlos Vaini Conselheiro Independente AGO em 2015
José Paschoal Rossetti Conselheiro Independente AGO em 2015

Omar Magid Hauache. O Sr. Hauache é Presidente do Conselho de Administração, e ocupou o cargo de Presidente Executivo da Companhia de fevereiro de 2011 a setembro de 2013. Trabalha no Grupo Fleury desde 2000. Foi assessor médico em endocrinologia de 2000 a 2004 e diretor de análises clínicas de 2005 a 2007. O Sr. Hauache foi diretor executivo de unidades de negócios de 2007 a 2010. Fez seu curso médico na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência médica, mestrado e doutorado na Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina - UNIFESP/EPM. Também possui pós-doutorado no National Institutes of Health, Bethesda, Maryland, EUA, título de MBA pela Fundação Instituto de Administração - FIA e fez cursos de especialização em administração em instituições nacionais e internacionais.

Rendrik França Franco. O Sr. Rendrik ocupou o cargo de Diretor Executivo não estatutário da Companhia, onde trabalha desde 2002 e ocupou as seguintes posições: Assessoria médica, Diretoria Científica do Instituto Fleury, Gerência Médica de Análises Clínicas, Diretoria Corporativa de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, Diretoria Corporativa de Planejamento Estratégico, Inovação e Sustentabilidade, Diretoria Executiva de Estratégia, Inovação e Marketing, e Diretoria Executiva de Estratégia, M&A, Inovação e Marketing. Rendrik F. Franco é graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto). Fez Residência em Clínica Médica e em Hematologia e Hemoterapia no Hospital das Clínicas da USP-FMRP, Universidade em que obteve também os títulos de Doutorado em Clínica Médica e Livre-Docência em Clínica Médica/Hematologia. Tem ainda pós-doutoramento na Universidade de Amsterdam (Holanda), MBA em Conhecimento, Inovação e Tecnologia pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e MBA em Gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral.

Márcio Serôa de Araújo Coriolano. O Sr. Marcio exerce o cargo de Diretor Estatutário da Bradesco Saúde, desde janeiro de 2001, sendo atualmente Diretor-Presidente, com mandato até 2011, tendo atuado como responsável pelas atividades de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e responsável pelas áreas técnica e operacional. Exerceu o cargo de Diretor Gerente na Bradesco Dental, no período de 2007 a 2010. Atualmente, também é Diretor-Presidente da Mediservice Administradora de Planos de Saúde S.A., com mandato até 2011; Diretor Gerente da Bradesco Seguros S.A., com mandato até 2011; Representante Titular, da Fenaseg, na Câmara da Saúde Suplementar, órgão consultivo da ANS, desde julho de 2004; Membro Titular do Conselho Diretor e Vice-Presidente do Conselho Fiscal do IESS - Instituto de Estudos em Saúde Suplementar, com mandato até agosto de 2010; Membro do Comitê Técnico, com mandato indeterminado; Membro do Conselho de Administração da Central de Serviços, da CNSeg, com mandato até outubro de 2010; Presidente da Fenasaúde, com mandato até 2013; Membro Suplente do Conselho de Administração da Odontoprev, com mandato até 2011; Membro Suplente do Conselho do Fleury S.A., com mandato até 2011 e Membro da Câmara Técnica de CBHDM - Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos pela Fenasaúde, da AMB - Associação Médica Brasileira. Formado em Ciências Econômica pela Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro e Especialização em Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

Marcos Bosi Ferraz. O Sr. Marcos Bosi ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração de Integritas Participações S.A. desde março de 2013, e Diretor Administrativo-Financeiro de Integritas Participações S.A. desde julho de 2013; e de Diretor-Presidente de CORE Participações S.A. desde julho de 2013; é professor adjunto do Departamento de Medicina e Diretor do Grupo Interdepartamental de Economia da Saúde da EPM, UNIFESP e Diretor do Centro Paulista de Economia da Saúde (CPES). O Sr. Bosi foi Gerente Médico Executivo do Hospital Israelita Albert Einstein, tendo ingressado no Grupo Fleury em 1997, como assessor médico da Imunologia e Reumatologia. No período de 1999 a 2005 ocupou o cargo de Diretor do Centro Diagnóstico do Grupo Fleury. Nos anos de 2003 e 2004 foi membro do Conselho de Administração do Grupo Fleury e de 2006 a 2009 ocupou o cargo de Diretor de Relações institucionais do Grupo Fleury. No período de 2009 a 2011 foi Diretor de Economia Médica da AMB. Pelo CPES / GRIDES, coordenou o projeto de Indicadores Hospitalares da Associação Nacional de Hospitais privados (ANAHP) de 2004 a 2013. É membro do COMSAUDE, FIESP e do IEP do Sindhosp. O Sr. Marcos Bosi é médico formado pela Escola Paulista de Medicina (EPM-UNIFESP), com mestrado e doutorado em Reumatologia pela EPM, UNIFESP, e com Mestrado e Pós-doutorado em Epidemiologia Clínica e Economia da Saúde pela Universidade McMaster, no Canadá. Tem MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela Escola Trevisan de Negócios e cursou em 2004 o Curso para Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em São Paulo.

Rogério Rabelo. O Sr. Rogerio Rabelo trabalhou na Companhia de 1999 a 2012, e ocupou ao longo desse período os cargos de Diretor Executivo de Operações, Diretor de Gestão e Saúde, Diretor de Novos Negócios, gerente de produtos e assessor médico. O Sr. Rabelo é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás e obteve seu doutorado na Universidade de São Paulo. Também possui pós-doutorado na McGill University, Montreal, Canadá, e MBA executivo internacional pela Fundação Instituto de Administração - FIA, São Paulo.

Samuel Monteiro dos Santos Junior. O Sr. Samuel Santos Júnior é membro do Conselho de Administração da Companhia. O Sr. Santos Júnior também atua como diretor vice-presidente executivo da Bradesco Seguros S.A., diretor vicepresidente executivo da Atlântica Capitalização S.A., diretor vice-presidente executivo da Bradesco Saúde S.A., diretor vice-presidente executivo da Bradesco Dental S.A., diretor vice-presidente executivo da Mediservice Administradora de Planos de Saúde S.A., diretor vice-presidente executivo da Bradesco Capitalização S.A., diretor vice-presidente executivo da BMC Previdência Privada S.A., diretor vice-presidente executivo da Átria Participações S.A., diretor vice-presidente executivo da Atlântica Companhia de Seguros, diretor vice-presidente executivo da Bradesco SegPrev Investimentos Ltda., diretor vice-presidente executivo da Bradesco Vida e Previdência S.A. O Sr. Santos Júnior é bacharel em ciências contábeis e Administração de empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes.

Marcelo Pereira Malta de Araújo. O Sr. Araújo é membro efetivo independente do conselho de administração do Fleury. O Sr. Araújo é presidente-executivo do Grupo Libra, holding brasileira de empresas de logística, navegação e terminais portuários. O Sr. Araújo trabalhou por 10 anos na Shell Brasil S.A. nas áreas de sistemas, operações e logística, vendas, marketing, planejamento e engenharia. Além disso, ele foi por 10 anos diretor comercial e vice-presidente de inovação e desenvolvimento de negócios da Natura Cosméticos S.A. e da Companhia Siderúrgica Nacional - CSN. No Grupo Camargo Corrêa, onde atuou por 4 anos, foi membro executivo do conselho de administração. O Sr. Araújo também presidiu os conselhos de administração da São Paulo Alpargatas S.A., Santista Têxtil S.A. e Tavex Algodonera S.A., essa última sediada em Madri, Espanha. Também foi membro do conselho de administração da Usiminas S.A. O Sr. Araújo é graduado em engenharia mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia, possui o título de Master of Business Administration - MBA pelo SDE, atual IBMEC, e fez cursos de extensão em gestão empresarial no Manchester Business School, Inglaterra, na Fundação Dom Cabral em cooperação com o Insead, de Fontainebleu, França, e Harvard University, Massachusetts, Estados Unidos.

Luiz Carlos Vaini. O Sr. Vaini é membro efetivo independente do conselho de administração da Companhia. Atuou na área de auditoria independente em empresas multinacionais e foi sócio do Coopers Lybrand. O Sr. Vaini é professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo - FEA-USP e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Também participa de diversas entidades de classe, entre as quais o Conselho Federal de Contabilidade, e é membro do conselho da Federação Internacional de Contadores - IFAC. Além disso, é membro de diversas comissões técnicas de contabilidade e auditoria. O Sr. Vaini presta serviços como consultor e assessor em empresas e a executivos de primeira linha. O Sr. Vaini é graduado em ciências contábeis.

José Paschoal Rossetti. O Sr. Rossetti é membro efetivo independente do conselho de administração do Fleury. É professor titular de economia e macrotendência do curso de Master of Business Administration - MBA da Fundação Dom Cabral. Também é pesquisador da Fundação Dom Cabral, atuando em programas de gestão avançada. É autor de quinze livros e consultor de empresas há mais de 30 anos, analisando o ambiente econômico nacional e internacional e formulando cenários de referência para planejamento estratégico e governança corporativa. O Sr. Rossetti é graduado em Economia.

Grupo Fleury © 2012 | Política de Privacidade | Termos & Condições