Diretorias Estatutária e Executiva

Diretoria Estatutária

Os diretores estatutários do Fleury são responsáveis por sua representação e condução geral dos negócios da Companhia, podendo praticar todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais a Lei das Sociedades por Ações ou o estatuto social da Fleury atribui competência à Assembleia Geral de Acionistas ou ao Conselho de Administração.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, a diretoria executiva do Fleury deve ser composta por no mínimo dois membros, acionistas ou não, residentes no Brasil, e eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração. O mandato dos diretores da Companhia é de dois anos e deve coincidir com o mandato do seu conselho de administração, permitida a reeleição.

Diretores Cargo Término do mandato
Carlos Alberto Iwata Marinelli Presidente AGO em 2017
Adolpho Cyriaco Nunes de Souza Neto Diretor Executivo de Finanças e
de Relações com Investidores
AGO em 2017
Paulo Pedote Diretor Executivo de Negócios AGO em 2017

AGO: Assembleia Geral Ordinária

Diretoria Executiva

Além dos diretores estatutários, compõem a diretoria do Grupo Fleury os executivos abaixo:

Diretores Cargo
Claudio Almeida Prado Diretor Executivo de Suporte a Operações
Fernando L. Alberto Diretor Executivo de Negócios B2B
Jeane Tsutsui Diretora Executiva Médica e Técnica
Mariana Tolovi Diretora Executiva de Relações Institucionais, Comercial e Marketing

Currículos

Carlos Alberto Iwata Marinelli. O sr. Marinelli ingressou no Grupo Fleury em 2005. Desde então ocupou posições de destaque na Companhia nas áreas de novos negócios, estratégia, inovação e sustentabilidade. Em 2012, passou a exercer o cargo de Diretor Executivo da Marca Fleury, expandindo-a, aprimorando o modelo de gestão de negócios e alavancando os resultados dessa marca. É bacharel e mestre pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP FGV) com extensões pela University of Texas em Austin e ESADE Business School de Barcelona. Sua formação inclui ainda educação executiva pela London Business School e INSEAD. Carlos Marinelli atuou na Unilever, Grupo Promon e Grupo Pão de Açúcar antes de juntar-se à Companhia.

Adolpho Cyriaco Nunes de Souza Neto. O Sr. Souza Neto possui mais de 20 anos de experiência como executivo de empresas nacionais e multinacionais, tendo atuado como diretor financeiro da RR Donnelley Editora & Gráfica de 2012 a 2013, diretor financeiro e gerente de planejamento financeiro da Alpargatas S.A. de 2008 a 2012, gerente financeiro da Natura Cosméticos S.A., entre outras posições. O Sr. Adolpho é administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em Controladoria pela Fipecafi-USP e curso de extensão em Private Equity and Structured Finance pela IE Business School (Espanha).

Claudio Almeida Prado. o sr. Prado ingressou no Grupo Fleury em 2016 como Diretor Executivo de Suporte a Operações. Graduado em Engenharia Elétrica e com mestrado em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Claudio foi CEO da Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, onde estava desde 2012 e exerceu previamente a função de diretor de Operações e TI. Anteriormente, atuou como Diretor da Tecnologia da Informação pelo Deutsche Bank, posição que também ocupou no Banco Santander de 2008 a 2011. Atuou ainda em cargo de liderança executiva na área de TI e Inovação Tecnológica no Banco ABN Amro Real de 2005 a 2008. Destaca-se também na carreira de Claudio a atuação como CEO à frente da Plataforma Eletrônica S.A., empresa voltada ao desenvolvimento de softwares de e-commerce e internet banking (2001 a 2004), entre outras sólidas experiências profissionais.

Fernando L. Alberto. O sr. Alberto ingressou na companhia como assessor médico em 2000 e mudou para a área de TI em 2008. Dois anos depois assumiu a diretoria de negócios e, em 2012, foi promovido para a Diretoria Executiva. Médico graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, concluiu residência médica em Hematologia e Transplante de Medula Óssea pela mesma instituição, e doutorado em Clínica Médica pela UNICAMP. Em 2011 concluiu MBA Executivo Internacional (OneMBA) e, atualmente, também é presidente da Associação Global de ex-alunos do OneMBA.

Jeane Tsutsui. A sra. Tsutsui é graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, tendo feito residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da USP e em Cardiologia no Incor-USP. Tem doutorado em Cardiologia e é livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP, além de pósdoutorado na University of Nebraska Medical Center. Possui MBA em Conhecimento, Inovação e Tecnologia pela FIA. Iniciou sua trajetória no Fleury em 2001 como médica em Cardiologia, tendo exercido, posteriormente, funções de gerência e direção nas áreas de P&D e Gestão do Conhecimento.

Mariana Tolovi. A sra. Tolovi ingressou no Grupo Fleury em 2016 na posição de Diretora Executiva Comercial, de Marketing e Relações Institucionais. Graduada em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie e com MBA pela Kellog School of Management, Mariana Tolovi acumula em sua carreira, entre outras experiências, atuações na Telefônica, onde exerceu as funções de Superintendente de Vendas e de Marketing de 2002 a 2006, e na Johnson & Johnson Medical, empresa em que permaneceu nos nove anos seguintes estando à frente de posições de Diretora de Marketing para América Latina e de Diretora de Unidade de Negócios. Além de suas funções no Grupo Fleury, é membro do Conselho de Administração do Great Place to Work Institute Brazil desde 2014 e membro do comitê saúde do IBGC desde 2016.

Paulo Pedote. O Sr. Pedote é, desde 2012, Diretor Executivo de Negócios de a+ Medicina Diagnóstica, Diagnoson a+, Felippe Mattoso, Labs a+ e Weinmann. Ingressou no Grupo Fleury em 2007 como Diretor Corporativo de Suprimentos e Engenharia, sendo promovido em 2009 para a posição de Diretor Executivo de Infraestrutura, função que ocupava antes de ser designado para seu atual desafio. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, tem o título de MBA Executivo pela Business School São Paulo, MBA Executivo pela Northwood University e cursos de especialização pela Fundação Dom Cabral, CPES, MIT, Insead e Harvard. Antes de ingressar em nossa empresa, atuou na Dow Quimica em cargos de liderança em negócio, vendas, supply chain e gerenciamento de projetos.